23 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

23 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Eleições em Feijó esvaziam vida política na Capital

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
20/11/2009 - 06:24
Manda no zap!CompartilharTuitar

Normalmente a quinta-feira é um dos dias mais agitados para a política acreana. Em Rio Branco, acontecem simultanea-mente as sessões da Aleac e da Câmara Municipal. Além disso, às quintas os deputados federais e senadores costumam voltar de Brasília para o Acre para desenvolverem atividades junto as suas bases eleitorais. Mas ontem não foi isso que se viu na Capital. Com as eleições de extemporâneas para a prefeitura de Feijó que acontecerá no domingo(dia 22) as principais lideranças da Frente Popular e da oposição foram para o interior.

A disputa entre os candidatos Dimdim (PSDB) e Jaciara (PT), que concorrem à sucessão de Juarez Leitão, cassado pelo TRE por compra de votos, mobilizou a classe política. O governador Binho Marques (PT), ex-governador Jorge Via-na (PT), o senador Tião Viana (PT), o presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), os deputados federais Gladson Cameli (PP-AC) Perpétua Almeida (PCdoB) e Fernando Melo (PT-AC), estão, em Feijó, para ajudar a jovem candidata petista.

Segundo o líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), que tem a sua base eleitoral na região, a mobilização já mostra resultados positivos. “O Dimdim fazia a campanha praticamente sozinho por isso o favoritismo ilusório. A Jaciara começou a trabalhar seu nome há pouco mais de 20 dias. O jogo já virou com a entrada das lideranças da FPA na campanha dela. Acredito que as preferências estão equilibradas na zona urbana e na rural nós levamos grande vantagem”, opinou.  

Por outro lado, Tião Bocalom (PSDB) praticamente transferiu suas atividades para a Cidade do Açaí há duas semanas. O ex-deputado Márcio Bittar (PSDB), os deputados federais Flaviano Melo (PMDB-AC) e Sérgio Petecão (PMN-AC), o vereador Rodrigo Pinto (PMDB) e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB), reforçam a mobilização para eleger Dimdim que tem o pee-medebista Pelé Campos como vice. Inclusive, Márcio Bittar chegou a comentar que a união das oposições, em Feijó, deveria servir de exemplo para as eleições de 2010.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Já para o pré-candidato ao Governo, Tião Bocalom (PSDB), é impossível reverter o jogo favorável ao Dimdim. “A eleição está boa para nós. Os petistas ligados ao ex-prefeito Juarez Leitão, estão nos apoiando abertamente. Não há mais como mudar o quadro eleitoral daqui porque estamos muito mais mobilizados. Na área urbana vai ser um massacre de votos para o nosso candidato”, profetizou.    

Enquanto isso, o ex-prefeito Juarez Leitão tentou jogar algumas cartadas no TSE, em Brasília, no sentido de cancelar as eleições. Mas com a recusa de dois recursos interpostos, quarta-feira, pelo TSE a situação parece difícil para o ex-deputado estadual. A tendência é que o pleito realmente aconteça no domingo.

 Aleac faz sessão com poucos deputados
Com a sessão dirigida pelo deputado Hélder Paiva (PR), por pouco não faltou quorum para os debates. A oposição aproveitou para fazer mais críticas à Segurança Pública do Estado. Além disso, trocas de elogios e o relato pessoais de atividades parlamentares que lembram mais campanha eleitoral à reeleição. Ainda assim, alguns deputados esperavam o encerramento das atividades para viajarem para Feijó. Como foi o caso da deputada Antônia Sales (PMDB) que iria se encontrar com o marido Wagner Sales (PMDB), reforçam o time no palanque do Dimdim.   

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Senador Tião Viana garante novo aeroporto para Rio Branco

Próxima Notícia

Polícia Federal prende dois que restaram acusados de matar PM durante assalto a Loja

Mais Notícias

Foto: Leandro Chaves
5º destaque

No Acre, Bia Kicis nega que bolsonaristas largaram pautas de interesse do povo para focar na anistia

23/08/2025
Prefeitura de Rio Branco antecipa pagamento de agosto para mais de 10 mil servidores
Destaques Cotidiano

Prefeitura de Rio Branco antecipa pagamento de agosto para mais de 10 mil servidores

23/08/2025
Vice-governadora Mailza Assis e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira - Foto: Reprodução/Instagram
POLÍTICA

Federação União Progressista confirma preferência por Mailza na disputa pelo governo em 2026

23/08/2025
Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Filiação de Márcio Bittar ao PL reúne lideranças nacionais do partido em Rio Branco

22/08/2025
Foto: Reprodução
POLÍTICA

‘Se falar mal do Bolsonaro, vou dizer que está errado’, diz Bocalom, sobre possível volta de Lula ao AC

22/08/2025
Foto: Reprodução
POLÍTICA

Bancada do PP defende em peso afastamento de Clendes, mas líder diz que não houve orientação

22/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Polícia Federal prende dois que restaram acusados de matar PM durante assalto a Loja

Trabalhador é agredido a golpes de enxada por ter se negado a fumar maconha

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre