Fafs vai pleitear vinda da Taça Brasil 2010 para o Acre

Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) promove mudanças e a Federação Acreana de Futsal (FAFS) pleiteia a realização da Taça Brasil de Futsal em 2010 para o Acre. Os representantes locais agora participam da 1ª Divisão, sendo que a elite é a Divisão Especial, enquanto a última categoria é a 2ª Divisão.

Auzemir Martins, presidente da Fafs, explica que cada divisão terá nove Estados. “No grupo do Acre estão: Pará, Goiás, Rondônia, Roraima, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Tocantins, além do Acre”, disse.

Para receber a competição nacional, o ginásio Rui Lima do Nascimento (Sesi) passou por reformas e agora atende as medidas oficiais da CBFS – 40×20 metros – e deve ser entregue no início do próximo ano. “Claro que a boa colocação do Acre se deve graças as boas campanhas da AABB/Unimed em 2009”, salienta o dirigente.

Decisão – Nesta quarta-feira ocorre a decisão do Campeonato Estadual Feminino de Futsal, uma reprise de 2008, quando Volta Redonda e Atlético Brasileense estiveram frente à frente para definir o título. O jogo será no ginásio Álvaro Dantas, a partir das 19h, com a arbitragem de Janilda Melo e Fábio Santos.

Em 2008, o título ficou com o Atlético Brasileense, garantindo assim a vaga para o Brasileiro. Agora, em 2009, o Brasileense chega em quadra com o favoritismo de quem teve melhor campanha na fase classificatória.

Outros dois jogos serão disputados logo após a decisão do feminino, ambos pela 1ª Divisão do Estadual Masculino. AABB pega o Brasileense, enquanto o Mangabeira e Bem-Te-vi fecham a rodada.

Rodada – Na noite desta terça-feira foram realizados dois jogos válidos pelo Returno do Estadual de Futsal da Primeira Divisão. Plácido de Castro e Madureira foram os vencedores da noite.

A vitória mais suada foi do Madureira, que chegou a estar perdendo para o Mangabeira por 4 a 1 até os 10 minutos da etapa final, quando a equipe de Sena comandou uma virada para 7 a 4. Plácido de Castro foi impiedoso com o Xapuri, aplicando uma goleada por 15 a 10 e deixando o representante da “Princesinha do Acre” mais perto do rebaixamento para 2010.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation