Prefeitura entrega Unidade de Saúde da Família Placas

O vice-prefeito Eduardo Farias entregou ontem pela manhã, 15, no bairro Placas, a Unidade de Saúde da Família da região. O espaço foi totalmente reconstruído com recursos do Pacto pela Saúde, assinado em 2007 pelo prefeito Raimundo Angelim e o governador Binho Marques. Participaram da solenidade o secretário estadual de Saúde, Osvaldo Leal; o secretário municipal de Saúde, Pascal Khalil; o presidente da Câmara de Vereadores, Jessé Santiago; líderes comunitários; o vereador Elias Campos e moradores do bairro Placas.

O espaço dispõe de todas as ações básicas de saúde da comunidade, incluindo o pré-natal, atendimento familiar, clínico, odontológico e ginecológico. As ações tem o objetivo de melhorar o atendimento à população, evitando que as pessoas precisem buscar atendimento em unidades avançadas como o Pronto- Socorro e a Fundhacre.

Contra dengue – No final da cerimônia de inauguração da Unidade de Saúde da Família Placas, os alunos da escola Alcimar Nunes Leitão apresentaram peça de teatro, com o tema “Combate à dengue”, apontando os riscos e perigos do mosquito Aedes aegypti e as formas de se prevenir da doença. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation