Juventus recebe Galo Mineiro na estréia da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira a tabela, regulamento e cronograma da Copa do Brasil de Futebol. O representante acreano em 2010 é o AC Juventus e o seu adversário, no dia 10 de fevereiro, no estádio Arena da Floresta, será o Atlético/MG.

Segundo o regulamento se a equipe visitante conseguir a diferença de dois gols ou superior a isso ela é considerada classificada para a segunda fase, marcada para iniciar no dia 17 de março. Caso o Juventus faça o jogo da volta, o confronto no estádio Mineirão será dia 24 de fevereiro.

Para os amantes do futebol, também será a oportunidade de ver de perto alguns dos valores do futebol brasileiro, inclusive a possibilidade de um dos artilheiros do Brasileiro em 2009, Diego Tardelli, que pode renovar com o Galo, estar atuando no estádio Arena. Considerado um dos melhores técnicos em atividade no Brasil, Wanderley Luxemburgo não deixa de ser outra atração na beira do campo.

Conforme acontece todos os anos, desde sua estréia, a Copa do Brasil terá 64 equipes, sendo 54 delas vindas de campeonatos estaduais ou torneios seletivos, sendo as outras 10 do ranking da própria CBF. Devido a Copa do Mundo na África do Sul, as finais serão disputadas logo após a competição da Fifa, nos dias 28 de julho e 4 de agosto.

Juntamente com a tabela da Copa do Brasil, a CBF também atualizou o ranking dos clubes e federações. A Federação Acreana ficou na 23ª colocação, entre as 27, enquanto o atual representante, o Juventus, ficou na 257ª posição, atrás de outras quatro equipes acreanas.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation