BOPE prende assaltantes armados com pistolas que roubaram carro e pretendiam vende-lo na Bolívia

sifum

Uma ação rápida de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais, BOPE e Pelotão Florestal, impediram que uma dupla de assaltantes conseguissem fugir para a Bolívia levando um veículo Fox Croos que haviam roubado no início da tarde de domingo, 13.

Segundo informações da polícia, André Nascimento dos Santos, 27 anos, micro empresário e Maicon Gadelha Dias, 19 anos, no início da tarde de domingo, teriam invadido a Escola Duque de Caxias, localizada no Bairro Belo Jardim, BR 364, renderam o vigia Edvaldo Santos da Silva, 50 anos, e roubaram o veículo de sua propriedade.

Os acusados estavam armados com duas pistolas municiadas e após render, amarrar e amordaçar o vigia, roubaram o veículo e fugiram para o bairro Cidade Nova, onde ambos residiam.

No bairro, Maicon escondeu a pistola em sua residência e André escondeu a pistola que ele usou no roubo em uma distribuidora de sua propriedade, localizada na Rua principal do bairro Cidade Nova.

Em seguida os dois foram a um posto de combustível onde abasteceram o veículo e seguiram pela rodovia AC 40 em direção a Bolívia, onde pretendiam trocar ou vender o veículo roubado.

Polícia recupera veículo, apreende armas e munições e prende assaltantes

O vigia conseguiu se livrar das amarras e ligou para o Ciosp que acionou todas as viaturas da PM.

Na altura do km 8 da AC 40, uma guarnição do Pelotão Florestal avistou o veículo roubado e rapidamente cercaram o carro e renderam os ocupantes.

Após serem presos, André e Maicon entregaram as pistolas 9 mm, de uso exclusivo da Polícia Federal e Exército Brasileiro, e uma caixa com 30 munições intactas, além das munições que estavam nos carregadores das duas pistolas.

A Polícia descobriu que o veiculo seria negociado na Bolívia, parte em dinheiro e outra em cocaína.

O carro já havia sido previamente encomendado por um Boliviano, que durante a prisão dos acusados ligou para o celular de André diversas vezes.

Um homem que se identificou pelo nome de “Cacau” ligou várias vezes para os celulares dos assaltantes afirmando que já estava em pando Cobija aguardando a chegada dos mesmos para efetuarem o negócio.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation