Deputado Fernando Melo pede ao PT pesquisa de nomes para o Senado

Em nota divulgada ontem, o deputado federal Fernando Melo reafirmou que coloca seu nome à disposição para concorrer a uma vaga no Senado e declara que não tem intenção de causar instabilidade dentro da Frente Popular (FPA). Segundo ele, se escolhido, pretende demonstrar que tem condições para ganhar o pleito. Ele pede na nota que a FPA promova uma pesquisa, na qual sejam apresentados nomes de pré-candidatos ao Senado. Confira a seguir a íntegra da nota:

“Ao presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Leonardo de Brito, demais membros, filiados e simpatizantes.

Excelentíssimo Sr.
Antes do final do ano passado reivindiquei ao Partido dos Trabalhadores o direito a disputar o cargo de senador da República na vaga que nos deixou a ilustre senadora Marina Silva. Lancei-me pré-candidato ao Senado Federal.

A partir daí, iniciei uma série de consultas às minhas bases eleitorais, a membros da Frente Popular, ao senador Tião Viana, ao ex-governador Jorge Viana, ao prefeito da Capital Raimundo Angelim e outras lideranças.

A todos demonstrei que a vaga aberta com a saída da senadora Marina pertence ao partido e que a eleição de um senador do PT se reveste da mais alta importância para fortalecermos o futuro governo da ministra Dilma Rousseff.

Em nenhum momento, minha decisão de postular a vaga objetiva causar qualquer instabilidade dentro da Frente Popular. O meu nome está posto, sim. Se escolhido, pretendo demonstrar que reúno condições de competitividade e para ganhar o pleito. Pesquisas feitas pelo PT e divulgadas pelo Diretório Nacional revelam que, para 70% dos entrevistados, o partido ajuda o Brasil a crescer. Perto de 29% deles apontam o PT como partido preferido – 4% a mais em um ano.

PT mais forte
Elegendo três senadores, o que muito nos engrandece, o PT acreano oferecerá ao Estado do Acre um grupo mais forte e representativo para auxiliar no projeto do presidente Lula para prosseguir as mudanças e o desenvolvimento socio-econômico nacional.

Cabe-nos, em conjunto com os movimentos sociais e os aliados dos demais partidos que formam a Frente Popular, criar todas as condições políticas possíveis para medidas mais ousadas.

Quero solicitar nesta data, perante este colégio representativo das diversas tendências partidárias, que a Frente Popular promova no seu âmbito uma pesquisa na qual sejam apresentados nomes de pré-candidatos ao Senado.

Tenho certeza que essa pesquisa será uma resposta a nós todos – aos que duvidam e aos que confiam – num dos maiores valores que temos, traduzido na consulta democrática e popular. O resultado dessa consulta coincide com a necessidade de reafirmação da nossa unidade na diversidade, o que possibilita a materialização da nossa democracia interna em um debate sobre candidaturas, programa de governo e o papel do PT em 2010.

Por sua atenção e pela atenção de todos deste Diretório, manifesto-lhes a minha gratidão e me coloco, sempre, à disposição para compartilhar com os senhores os momentos de lutas e de conquistas partidárias no Acre”.

FERNANDO MELO
Deputado federal
Coordenador da Bancada Acreana

Assuntos desta notícia


Join the Conversation