Fafs quer apenas árbitros “reciclados” no aberto

A abertura do calendário da Federação Acreana de Futsal – FAFS – será no próximo dia 26, no ginásio Álvaro Dantas, com a 1ª edição da Copa Pé de Ouro de Futsal. Em quadra, durante aproximadamente dois meses, 40 equipes estarão disputando o título e o prêmio de R$ 2 mil. Porém um ponto que vem sendo enfatizado pela Fafs é que apenas os árbitros devidamente inteirados da mudança proposta pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS.

“Estivemos, eu e o presidente (Auzemir Martins) na Confederação e acompanhamos as mudanças. Agora estamos repassando para todos os árbitros do quadro da Federação”, enfatizou o árbitro Fábio Santos. A orientação foi repassada pelo próprio diretor da Comissão de Arbitragem, Paraguassu Fisch, e servirá para todas as competições oficiais da entidade.

Atualmente a Federação possui 12 árbitros em seu quadro, porém a intenção é de quatro a seis novos árbitros, que participaram do curso oferecido pela entidade, possam trabalhar na competição amadora. “A cada jogo iremos repassando melhor as mudanças”, afirmou Fábio, que terá Josimar Almeida como orientador das novas regras.

Pé de Ouro – A Copa Pé de Ouro irá substituir a Copa TV5, evento que abriu a temporada em 2009. Aproximadamente 600 atletas estarão participando, divididos em 40 equipes. Serão 10 chaves com quatro equipes, sendo que apenas os dois primeiros de cada passam para a fase seguinte.

A principal mudança no regulamento é que o jogo será de tempo corrido, menos os dois últimos minutos. Estes serão cronometrados, evitando desta forma impedir que as equipes que estiverem com vantagem no marcador fiquem fazendo “cera”, ganhando tempo.

Na primeira rodada o grupo 5 abre a competição. O representante de Porto Acre, o Vila do Incra, enfrenta o Volta Redonda a partir das 19h. Pelo mesmo grupo jogam em seguida Visual Mídia e Boa Vista. Fechando a rodada, dois jogos do grupo 2, entram em quadra: Bangu x Independente e Partidão x Tesoura do XV. Lembrando que o vice tem direito a R$ 1.000.

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation