Comissão sobre a Reforma do Código Florestal vem ao Acre

A Comissão Especial sobre a Reforma do Código Florestal Brasileiro (PL 1876/99) estará no Acre, na próxima semana, para uma audiência pública com produtores rurais, técnicos e ambientalistas sobre o tema.

O 1º vice-presidente da Comissão, deputado Anselmo de Jesus (PT-RO), disse que o relatório sobre a matéria está se tornando mais consistente com a realização de audiên-cias públicas.

Ele diz que, apesar de o assunto ser polêmico, muitas vezes há pontos de concordância entre ambientalistas e produtores rurais: “nessas au-diências públicas, vamos percebendo que a reforma do código não é aquele bicho-papão que antes se apresentava. Um dos temas é a questão das matas ciliares, o desmatamento das beiradas de água. Nós já temos um consenso de que nenhum agricultor pratica mais esse tipo de crime hoje”, exemplificou.

A comissão já realizou audiências nos estados de Alagoas, Pernambuco, Rondônia, Mato Grosso, Pará, São Paulo e Minas Gerais. Amazonas e Roraima terão as suas audiências realizadas ainda nesta semana. Na próxima semana, Acre, Piauí e Goiás serão visitados.

A comissão encerrará as audiências nos estados até o final de fevereiro e o relatório deverá estar pronto para votação em Plenário no começo de abril.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation