Obras do Vale do Juruá são destaques no “Dois Dedos de Prosa”

ZZZZZZZZZZZZBINHO44
No programa “Dois Dedos de Prosa” ontem, 8, o governador Binho Marques destaca as obras que estão em desenvolvimento no Vale do Juruá. Na próxima quinta-feira o governo inaugura o mercado Joãozinho de Melo em Cruzeiro do Sul. A reestruturação garantiu a preservação da identidade cultural e arquitetônica de um dos espaços mais antigos do Acre. Foram investidos quase R$ 3 milhões, as melhorias irão beneficiar 99 comerciantes e toda a população. “Quero agradecer a todos pela colaboração. Tenho certeza que as pessoas vão gostar e espero que as vendas aumentem”.

O governador enfatizou ainda que irá acompanhar as demais obras em andamento no Vale do Juruá, como por exemplo o hospital Materno Infantil de Cruzeiro do Sul. Esta unidade faz parte do planejamento de governo que tem o foco na atenção básica às mulheres e crianças. “Assim como a maternidade de Rio Branco, a de Cruzeiro está sendo estruturada para ser hospital de excelência, ou seja, que tenham qualidade superior e que possam servir de exemplo”.

A partir de agora as obras de reconstrução do Materno Infantil serão intensificadas já que o governo alugou uma clínica para o funcionamento do hospital e os atendimentos não serão mais realizados no espaço que está em reforma.

Entre as obras que estão em fase de conclusão do Vale do Juruá estão o Programa Luz para Todos e o de recuperação de ramais. “O Luz para Todos está em todos os ramais a gente já atingiu 90% das nossas metas, ou seja, quase 100% da população está com energia na área rural e até o final do ano 100% da população vai ter esse atendimento”, disse o governador.

Binho falou durante o “Dois Dedos de Prosa” que o Governo do Estado repassou R$ 15 mil aos blocos de carnaval de Cruzeiro do Sul. “A festa vai ser muito animada, a cidade tem tradição de blocos de carnaval”. Já em Rio Branco, com o tema “Viva o Carnaval da Floresta Digital”, a festa está garantida no Arena da Floresta. O governador aproveitou o programa para pedir aos foliões cautela, relembrar a necessidade de dirigir se beber, além de reforçar o compromisso de realizar o trabalho de policiamento para conter excessos. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation