Pular para o conteúdo
Gazeta Estilo
Jackie Pinheiro é jornalista, cerimonialista e assessora de imprensa. Escreve sobre entretenimento, cultura, comportamento, sociedade, lifestyle, gastronomia, tendências e dicas de beleza

Seja fantasiada ou não, desfile neste Carnaval com roupas leves e confortáveis!

ZZZZZZZESTILO

Se nesse carnaval você vai dispensar a fantasia, a melhor opção é compor um look estilizado e brincar usando modelos mais fresquinhos. A folia nas ruas, junto com o calor do verão, pede roupas confortáveis, leves e sempre muito descontraídas.

Dê preferência aos tecidos de algodão, pois os sintéticos esquentam muito. Priorize os shortinhos, as bermudas, tops, regatinhas e batas. Os vestidos curtos também podem ser usados, especialmente os estampados e de cores vibrantes.

Este também é o momento certo para ousar nas cores, brilhos e transparências. Para complementar abuse dos brincos, colares e pulseiras. Os detalhes fazem a diferença, mesmo em um pretinho básico. Por fim, capriche na maquiagem e caia na folia.

 ZZZZZZJOOOO14

Os acessórios são a festa!

# Use buás, máscaras, chapéus, óculos e outros adereços carnavalescos.

# Outros acessórios bacanas são a meia arrastão, as luvas e carteiras coloridas.

# No carnaval de salão é permitido um capricho a mais e até um salto mais alto.

# O mais importante é dar conforto aos pés. Opte por chinelas de borracha, rasteirinhas, sapatilhas ou tênis.

# E não esqueça: capriche na maquiagem e no
penteado. 

 Onde Comprar
# Roupas e acessórios da KARIBIJU
(Rua Benjamim Constant, 977, Centro, Edifício Santos, 3224 4675)

Modelo: Claudinha Bártholo n Agência: Oficina de Modelos n Make-up & Hair: Marco Brozzo n Fotografia e tratamento: Marco Brozzo ([email protected]) n Agradecimentos: Estúdio Edison Caetano

ZZZZZZJOOOO15
COMEMORAÇÃO MERECIDA
– Comemorando o recebimento do título de especialista na área de Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia (pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Associação Médica Brasileira e Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia), o médico Wellington Ferreira Brum compartilhou sua felicidade com a esposa Stella Maris, os filhos Guilherme e Daniela e a amiga Melany Takashima, no RESTAURANTE SHIRAKAWA, saboreando o delicioso filé mignon grelhado na chapa e o incomparável yakisoba da casa.
***
O carnaval já está bem aí e essa é uma festa para ser curtida com responsabilidade.
***
Nessa época há campanhas importantes, que merecem a nossa atenção, como as lançadas pelas secretarias de saúde do Estado e da Capital, que recomendam prudência, caldo de galinha e camisinha nesse Carnaval, com a campanha “Uso da camisinha é coisa de mulher segura. Sexo não tem idade para acabar e proteção também não”. E mais, durante a quina carnavalesca serão distribuídos preservativos confeccionados pela Natex. 
***
E por falar em caldo de galinha, antes de cair na folia e depois de muita farra, é necessário se alimentar bem, de preferências com comidas leves e nutritivas. Uma das boas opções para quem quer fazer um lanche saudável para repor as energias e agüentar bem a maratona carnavalesca é a PIZZA DA MAMA, localizada ao lado do Mira Shopping.
***
Lembre-se de se hidratar muito. Beba água sem moderação!!! Porém cuidado com os excessos alcoólicos para evitar incidentes e ressacas. E não esqueça a regrinha básica: “Bebeu ou vai beber, vá e volte de táxi”. 
***
Vamos às dicas úteis para as fashionistas nesse período. Evite tomara-que-caia e saias para não correr o risco de passar por imprevistos e nem ficar se arrumando o tempo todo. Os macaquinhos são ótimas opções, mas não são práticos na hora de ir ao banheiro. Leve isso em consideração.
***
Shortinhos e tops com brilho, vestidos estampados e máscaras são algumas das dicas precisas de IRIS TAVARES para a quina carnavalesca. Lá também são encontrados chapéus descolados.
***

ZZZZZZJOOOO16
SOB O REINADO DE MOMO
– Com direito a uma bela festa ocorrida no domingo, 7, no Mercado Velho, onde imperou a alegria e a segurança, a realeza do carnaval 2010 de Rio Branco foi escolhida para os cinco dias de festa carnavalesca. Chayenne Lima é a Rainha do Carnaval; Clara Cristina, a Rainha Gay; e, Mauro Café foi eleito para o Rei Momo 2010. O trio eleito fica responsável por comandar a festa carnavalesca na Capital recebendo inclusive, de forma simbólica, a chave da cidade das mãos do prefeito Raimundo Angelim. 
***
Como criar um personagem apenas com acessórios? Anote: uma linda indiana ou uma misteriosa cigana podem ser compostas a partir de um pretinho básico ou de um vestido colorido vaporoso e os acessórios corretos. A maquiagem e o penteado adequados são os complementos. A dica é de ANA SHIRLEY JÓIAS E SEMIJÓIAS.
***
Outra dica da empresária Ana Shirley D’Ávilla para quem quer presentear o seu Pierrot ou a sua Colombina. A loja está oferecendo aos clientes 40% de desconto a vista ou 30% a prazo, dividindo em até três vezes no cartão, na compra de relógios das marcas BULOVA, MAGNO, TECHNOS e ORIENT e de peças da GOLD.
***
Deixe as maxibolsas em casa e use bolsinhas menores. Leve apenas dinheiro, cópia de documentos e alguma outra coisa que julgar necessário.
***
Os cabelos também precisam iluminar o visual. Para alegrar o visual, recorra ao gel com glitter ou aos sprays coloridos. “Pela praticidade e conforto, o cabelo preso facilita. Outra boa opção é usar o rabo de cavalo e enfeitar com strass”, confirma a empresária Zayra Ayache, que estará com o salão aberto nesse período oferecendo 10% de desconto e também oferece descontos no tratamento redutor de medidas no ESPAÇO ZA. Agende seu horário pelo telefone 3223- 0021.
***
Ah! E use filtro solar. Ou melhor, abuse dos protetores. Se você gosta de maquiagem, aí vai uma dica de dupla utilidade. O sol e o calor não são pretexto para as foliãs deixarem de investir numa bela maquiagem. Prepare a pele com a base em stick e o pó compacto com filtro solar fator 30 da ADCOS. É uma dupla perfeita. Depois, é só colorir o rosto com blush, rímel, sombras com brilho, batom e gloss da linha ADCOS MAKE UP. Onde tem? Na ROSASFARMA.
***

ZZZZZZJOOOO17
DEZ BRASILEIROS NA ITÁLIA
– No vernissage da exposição DIECI Fotografi Brasiliani, ocorrida no dia 6 de fevereiro, no espaço Berevino Wine, em Napoli, Itália, os fotógrafos acreanos Talita Oliveira e Diego Gurgel foram muito bem recebidos pela curadora Paula de França e seu colaborador Paolo Vitale e amplamente parabenizados por suas belas fotos que integram a exposição. Ela é fotógrafa da cena cultural acreana e da página Gazeta Estilo, e ele é fotógrafo do jornal A GAZETA e grande colaborador dessa página de moda.

 FAÇA A DIFERENÇA  VÁ DE TÁXI! A RBTRANS lançou a campanha “Neste Carnaval, Vá de Ônibus, Táxi e Moto-táxi. É mais Seguro”. A campanha educativa visa alertar o folião sobre os riscos de misturar bebida e direção, visando a diminuir os acidentes no trânsito.