5 de julho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

5 de julho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Estrelas eleitorais na posse do presidente municipal do PT

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
27/02/2010 - 04:43
Manda no zap!CompartilharTuitar

Mais um jovem assume papel importante dentro do PT acreano. André Kamai, assessor especial de Juventude, será o novo presidente do diretório municipal. A posse que aconteceu, ontem, também reuniu alguns dos principais pré-candidatos do partido às próximas eleições. O deputado federal, Fernando Melo (PT-AC), o deputado estadual, Thaumaturgo Lima (PT) e o ex-senador Sibá Machado (PT-AC) marcaram presença. O anfitrião foi o prefeito da Capital, Raimundo Angelim (PT), que fez um balanço da sua administração aos militantes.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Os três principais nomes à Câmara Federal que o partido deverá apresentar se manifestaram sobre a posse de Kamai. Thaumaturgo Lima disse ser um dia importante para o PT por estar empossando um presidente de 30 anos de idade. “A ida do Kamai tem um simbolismo muito importante porque o PT conta com várias lideranças de nível nacional como o senador Tião Viana (PT-AC), o ex-governador Jorge Viana (PT), o governador Binho Marques (PT), o prefeito  Angelim (PT) e vários deputados federais e estaduais. Um jovem assumir o partido demonstra a atuação do PT nesses 30 anos se preparando para o século XXI”, afirmou.

Para Thaumaturgo, a política não pode ficar sob o comando das mesmas pessoas a vida toda. “É preciso haver renovação para que a gente prepare o PT para o futuro. Foi o PT que fez a maior transformação social durante os 500 anos do nosso país com o presidente Lula (PT) e vai continuar com a Dilma Rousseff (PT). A maior transformação no Acre também foi com o PT e terá a continuidade com o senador Tião no governo do Estado”, salientou.

Possível candidato à reeleição, Fernando Melo, lembrou: “está entrando o pessoal das fraudas e aqueles mais antigos estão pegando o pijama. A renovação do partido é muito importante. Com a política a gente transforma a vida de uma sociedade e das pessoas e o PT tem demonstrado ser um instrumento de ascensão das camadas sociais mais pobres. A gente tem visto pessoas como a senadora Marina Silva (PV-AC) que se alfabetizou aos 16 anos e através do PT hoje é uma celebridade mundial e provavelmente disputará a Presidência da República. A gente tem que dar oportunidade para os mais jovens”, afiançou.

Outro possível candidato a deputado federal, Sibá Machado, acha que o segredo da renovação é mote da continuidade. “No nosso Estado me sinto responsável pela chegada da juventude à política. No caso do Leonardo Brito que se tornou o presidente regional do PT fui quem lancei o seu nome para a minha própria sucessão. Então, estou muito feliz. No meu caso, a direção nacional do nosso partido teve um reconhecimento com o Acre e comigo e quero transformar isso num espaço de trabalho e ser um excelente representante nos debates que vamos fazer daqui para frente à sucessão do presidente Lula”, destacou.

O prefeito Raimundo Angelim (PT), também se manifestou sobre a indicação do jovem político. “É muito bom ter um militante como André que tem a sua vida dedicada ao partido. Aproveitamos a sua posse para fazermos uma exposição detalhada da nossa gestão frente ao município de Rio Branco. Uma prestação de conta para a nossa militância mostrando os indicadores sociais e econômicos que conseguimos transformar assim como as ferramentas do nosso planejamento. O PT faz uma reflexão profunda para não envelhecer.

 Novos desafios
O presidente municipal do PT, André Kamai, falou sobre os focos da sua gestão. “A gente vai fortalecer a formação política da militância. Outro ponto é o estabelecimento de laços com a militância e queremos constituir núcleos do PT nos bairros. Fortalecer a comunicação do PT favorecendo o diálogo e principalmente continuar garantindo a relação com a FPA é outro ponto que quero destacar na minha gestão”, ressaltou. 

 

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Reunião no Juventus mantém comissão técnica no Estadual

Próxima Notícia

Senai abre 120 vagas em março em 4 áreas

Mais Notícias

Presidente do PT quer apostar todas as fichas para o Senado em Jorge Viana
4º destaque

PT no Acre realiza eleições internas neste domingo para definir os novos dirigentes do partido

05/07/2025
Vereadores se revoltam com ausência de Joabe na Câmara e sessão acaba em confusão
POLÍTICA

Câmara realiza audiência pública sobre execução orçamentária e gestão fiscal do município

04/07/2025
Com investimento de R$ 234 mil, nova UBS é entregue pela Prefeitura no bairro João Paulo
POLÍTICA

Com investimento de R$ 234 mil, nova UBS é entregue pela Prefeitura no bairro João Paulo

04/07/2025
Michelle Bolsonaro confirma vinda ao Acre para encontro do PL Mulher
POLÍTICA

Michelle Bolsonaro confirma vinda ao Acre para encontro do PL Mulher

04/07/2025
Único seringal urbano do mundo, Parque Capitão Ciríaco preserva história viva do Acre no Centro de Rio Branco
POLÍTICA

Kamai critica acúmulo de função por Biths na Saúde e Articulação: ‘inversão de prioridade’

03/07/2025
Vereador Márcio Mustafá é oficializado líder de Bocalom na Câmara de Rio Branco
POLÍTICA

Vereador Márcio Mustafá é oficializado líder de Bocalom na Câmara de Rio Branco

03/07/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Senai abre 120 vagas em março em 4 áreas

Mulheres são presas acusadas de tráfico de drogas em Sena Madureira

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre