Gladson Cameli confirma novo apoio a vereadores

Um grupo de 4 vereadores de Rio Branco  esteve ontem, 8, no gabinete do deputado Gladson Cameli (PP), em Brasília. No encontro, os edis da Capital acreana solicitaram um apoio complementar ao deputado para garantir a conclusão da nova  sede da Câmara dos Vereadores. Gladson, que já havia encaminhado emenda individual no valor de R$ 300 mil  para a construção do novo Legislativo-mirim, garantiu desta vez uma verba adicional de R$ 200 mil para o Orçamento de 2010. “É uma forma de prestigiar o Legislativo rio-branquense que, como o Congresso Nacional e Aleac, é quem cuida das leis e fiscaliza em nível local as ações públicas em favor da comunidade”, disse o deputado.

Para o deputado, é fundamental que os legislativos das três esferas municipal, estadual e federal), sobretudo em nível de Acre, mantenham um estreito relacionamento até mesmo para facilitar, agilizar e dar mais eficácia as ações realizadas. “Num Estado pequeno como o nosso, onde a quase totalidade do meio político se conhece pelo nome, é imprescindível que haja um entrosamento completo e constante entre os legislativos existentes”, garantiu. O parlamentar disse ainda que Rio Branco, como Capital do Acre e cidade que concentra mais da metade da população do Estado, merece um Legislativo à altura da importância política e social da Câmara dos Vereadores local. O novo Legislativo, de acordo com Gladson, tem que estar à altura das exigências políticas e sobretudo garantir um ambiente de trabalho adequado a seus integrantes.

O vereador Alisson Bestene, companheiro de Gladson no PP acreano, agradeceu em nome dos vereadores. O ve- reador lembrou ainda que Gladson inovou a prática política local ao receber sugestões de vereadores de Rio Branco para a elaboração de emendas da Capital. Por seu lado, o deputado explicou que nada melhor que deixar a sugestão de emendas aos próprios vereadores locais, “que são os maio-res conhecedores da realidade da cidade”.

Além de Alisson Bestene, participaram da reunião os vereadores Juracy Nogueira (PP), Ricardo Araújo (PT) e Rodrigo Pinto (PMDB), potencial candidato ao Governo do Estado.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation