Cesmac está na briga pelo título

Timon (MA) – A Taça Brasil de Clubes Feminina Adulta 2ª Divisão tem mais uma equipe na briga pelo título da competição. O Cesmac (AL) venceu o Brasileense (AC) por 9 a 2 nesta sexta-feira (12/3), no ginásio Gabriel B. Macedo, em Timon (MA), região metropolitana de Teresina (PI) e assumiu a segunda colocação do torneio, com oito pontos em quatro jogos. No entanto, a equipe pode ser ultrapassada ainda nesta sexta, caso haja vencedor no confronto entre Comercial (ES) e Fundação Cidadania/River, que jogam às 20 horas.

Na cola dos líderes, o Cesmac procurou a vitória desde os primeiros minutos. No entanto, bem fechado na defesa, o Brasileense não permitiu boas jogadas ofensivas das alagoanas, que arriscavam de fora da área. A estratégia defensiva das acreanas funcionou até os 7min52, quando a pivô Danny cobrou escanteio rasteiro para a ala Quinha fazer 1 a 0 para o Cesmac.

Sem oferecer resistência, o Brasileense tomou quatro gols em seis minutos. Maísa, Quinha, Danny e Lidi marcaram para o time alagoano e fecharam o placar da primeira etapa em 5 a 0 a favor das alagoanas.

O segundo tempo não foi diferente. O Brasileense bem que tentou construir jogadas ofensivas, mas a goleira Edjane, do Cesmac, só foi ter trabalho aos 29min54, quando a pivô Tiana acertou belo chute e marcou o gol único das acreanas na partida. Mas, a essa altura da partida, as alagoanas já tinha feito mais três gols, com Thayse e Quinha, duas vezes, venciam por 8 a 1 e só administravam o resultado.

Antes do fim da partida, cada equipe marcou mais uma vez. O Cesmac fez com com Lidi, aos 34min52, e o Brasileense com Susi, aos 36min21, fechando o placar em 9 a 2, que satisfez a equipe alagoana. “Saímos contentes pela vitória, pois nossa equipe está muito cansada. Agora é descansar porque temos muita coisa a melhorar ainda se quisermos conquistar alguma coisa”, analisou Quinha, autora de quatro gols no jogo.

Na penúltima rodada da Taça Brasil, neste sábado (13/3), as duas equipes voltam à quadra. Às 17 horas, o Brasileense enfrenta a Desportiva Buriti (RR). Mais tarde, às 20 horas, o Cesmac enfrenta o Cefet (PI). (CBFS)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation