Roraima supera o Acre e está na semifinal

Maceió (AL) – A situação do grupo B da Segunda Divisão do 17º Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria sub-20 masculina, já está defininda. A vitória da seleção de Roraima sobre o Acre, por 4 a 1, na tarde desta sexta-feira (12/3), em jogo realizado no ginásio Tenente Madalena, Maceió (AL), sacramentou a posição dos times na chave.

O triunfo classificou os roraimenses, que chegaram aos seis pontos. O time alcançou o Mato Grosso, que joga logo mais, às 18h30, diante de Alagoas. Os mato-grossenses já estão classificados para a semifinal e independente do resultado diante dos donos da casa ficarão com a primeira posição do grupo. Acreanos e alagoanos estão fora da sequência da competição.

O confronto direto pela vaga na semifinal começou com os acreanos em vantagem. No primeiro tempo, Tião fez 1 a 0, aos 12min55. Porém, no segundo tempo os roraimenses vieram mais fortes e conseguiram reverter a vantagem acreana. Edernildo empatou, aos 23min52. Aos 28 minutos, Edernildo fez mais um e virou a partida.

Nos minutos finais, o Acre foi para cima, tentando de todas as maneiras empatar novamente o duelo. Porém, as investidas geraram muito espaço na defesa. Em uma destas brechas, Matheus fez o terceiro, aos 33min54, enquanto Edernildo fez seu terceiro tento na partida e saramentou a vitória e a classificação aos 39min58.

A classificação para a semifinal foi muito comemorada por parte dos roraimenses. “Isto é um fato inédito. Agora vamos para o tudo ou nada para chegarmos à decisão e conseguirmos o acesso à Primeira Divisão”, declarou o fixo Marcelinho, capitão da equipe. “Dominamos o jogo, apesar de termos saído atrás, conseguimos a virada”, descreveu o jogador.

Pelos lados da seleção do Acre, o goleiro Estefeson reconheceu a superioridade do adversário. “No segundo tempo o ritmo que eles impuseram foi muito forte. Faltou preparo físico para que pudéssemos acompanhar o jogo deles. Fizemos o máximo que poderíamos, agora é nos preparar para a próxima competição”, finalizou. (CBFS)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation