Expulsão no clássico pode render punição pesada a Neymar

Expulso no final do clássico em que o Palmeiras venceu o Santos por 4 a 3, domingo, na Vila Belmiro, o atacante Neymar pode receber uma punição pesada por conta do cartão vermelho recebido no confronto. Isto, porque o árbitro Antônio Rogério Batista do Prado relatou na súmula da partida que o jovem avante santista o teria xingado após a expulsão.
Neymar-santos
Segundo relato do juiz, que teve a sua atuação bastante questionada pelos jogadores, pelo técnico Dorival Júnior e, até mesmo, pela diretoria do clube, Neymar teria dito ao árbitro depois de ser expulso: “Vai tomar no c…, po…”.

Com o relato do juiz do clássico em mãos, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) pode denunciar o atacante em dois artigos: 254 (jogada violenta) e 258, inciso II (atitude contrária à ética desportiva, desrespeitando membros da equipe de arbitragem).

Caso somados os dois itens, Neymar pode receber uma pena de um a seis jogos de suspensão por cada artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ou seja, caso seja denunciado nestes dois itens do CBJD, o avante corre o risco de receber 12 partidas de suspensão no Campeonato Paulista.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation