Fundação Garibaldi Brasil programa encontro esportivo

A Fundação Garibaldi Brasil está programando para realizar a 1ª Conferência Municipal de Esportes, com o intuito de debater o desporto na Capital e levar a “minuta do sistema” para a fase regional do encontro. A Conferência acontecerá do dia 8 até o dia 10 de abril, enquanto a fase Estadual está programada para maio.

A própria FGB confirmou que o Fórum preparatório deveria ter ocorrido em 2009, porém devido a falta de condições, está acontecendo neste primeiro semestre. Na terça (8/3), o Encontro tem abertura às 18h, no Teatro do Sesc, com sistemáticas reuniões sempre nas terças e quintas-feiras.

Cada Estado deverá levar os pontos abordados durante os encontros regionais para a fase nacional. O Brasil está se programando para uma nova etapa do esporte no país, possivelmente planejando como será seu fortalecimento nos segmentos esportivos para a realização e boa participação das Olímpiadas no país, em 2016.

A Fundação ressaltou que o encontro está aberto para desportistas, dirigentes, professores, que possam contribuir de forma positiva com o fortalecimento do desporto no município, Estado e no Brasil.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation