Pular para o conteúdo

Governo vai assinar hoje convênio para o Estadual

Diferente de outros anos, quando o convênio com a Federação de Futebol do Acre era assinada quando o Campeonato Estadual Acreano estava em pleno andamento, este ano o governador Binho Marques fez questão de assinar bem antes da bola rolar. Nesta quarta-feira, às 10h, governador, o secretário de Esportes, Turismo e Lazer (Cassiano Marques) e o presidente da Federação (Antônio Aquino), assinam o convênio no valor de R$ 457 mil, referente ao Estadual e a preparação para a Copa do Brasil/2011.

Casiano
“O governo tem reconhecido o esforço dos clubes, da Federação na formação de novos atletas, no desenvolvimento do futebol amador, principalmente nos últimos três anos”, ressaltou o secretário de Esportes. Cassiano também fez questão de lembrar que houve uma interiorização do futebol acreano, com a participação de três clubes de fora da Capital.

“O Náuas (Cruzeiro do Sul), Plácido (Plácido de Castro) e agora o Alto Acre (Epitaciolândia) demonstra que o incentivo vem dando resultado, inclusive com mais público nos estádios”,  disse. Este é o 12º ano que o convênio é assinado, desde o governo de Jorge Viana e se renovando no mandado de Binho Marques.

“Esse investimento resulta na valorização do futebol, gera renda, cria novos empregos, entre outros valores sociais positivos”, disse Cassiano. Além destas duas competições, o Governo está debatendo o formato de incentivo para o Rio Branco FC, na série C, e o representante acreano na série D, que sairá do Estadual/2010.