Polícia Militar promove 26 sargentos

Vinte e sete militares foram promovidos a sargento na manhã desta quarta-feira. A solenidade aconteceu no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Ciesp) e contou com a presença de autoridades e familiares.

sargentos_1

O militar Clodomir Araújo foi promovido a sargento por merecimento. Com mais de 25 anos de carreira, a promoção significa o reconhecimento pelos serviços prestados ao longo de mais de duas décadas na corporação. “A promoção significa reconhecer o esforço e o trabalho na Polícia Militar. É uma recompensa. São vários anos servindo à sociedade e vários desafios, muitas situações de perigo na tentativa de proteger a sociedade”, disse.

Maria José Crispim, agora sargento Crispim, foi uma das promovidas. Ela tem 21 anos na carreira militar. “A promoção é um reconhecimento, aumenta a nossa remuneração, o nosso estímulo e o nosso preparo, já que fizemos um curso de quatro meses para poder assumir o novo posto. A sociedade ganha profissionais mais preparados nas ruas”, comentou.

O comandante da Polícia Militar no Acre, coronel Romário Célio, ressaltou a importância da promoção para a o estímulo pessoal e profissional dos militares e para os familiares, que são, muitas vezes, privados da presença deles em casa enquanto eles servem à sociedade no policiamento.

“Além da remuneração, que é um fator importante, eles se tornam agora profissionais mais qualificados, pois cada graduação exige um nível maior de compromisso e de preparo para o posto. A sociedade ganha militares mais preparados, com treinamento renovado para continuar se esforçando na proteção da sociedade”, avalia Romário Célio.

Dos 27 militares promovidos, 26 são combatentes e um é da área de saúde. A metade, como de praxe, foi promovida por tempo de serviço e a outra por merecimento.  (Agência de Notícias do Acre)

sargentos_2 sargentos_3

Assuntos desta notícia

Join the Conversation