Trote mobiliza polícia da capital e interior

Um trote ao Ciosp e redações dos jornais mobilizou as policias militar, civil e rodoviária federal

No trote uma pessoa comunicava um acidente envolvendo um ônibus da empresa Real Norte, informando que o ônibus teria capotado na BR 317 e que pelo menos sete pessoas teriam morrido e dezenas tinham ficado gravemente feridas.

Imediatamente os policias dos municípios de Xapuri, Brasiléia, Epitaciolândia e Rio Branco e da própria Empresa de Ônibus enviaram equipes para localizar o quilometro em que teria ocorrido o acidente.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU das cidades localizadas próximas a BR 317 ficaram de sobreaviso.

A Polícia Rodoviária Federal – PRF enviou uma equipe de Rio Branco até o entroncamento de Xapuri enquanto outras equipes saíram das cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri.

Após percorrerem o trecho de 240 km da BR 317, a partir do Posto de Fiscalização da Polícia no trevo de Senador Guiomard até Epitaciolândia e nenhum vestígio de acidente ter sido encontrado, as equipes encerraram as buscas e constataram ter sido um trote.

A pessoa que ligou para os serviços de urgência, ainda no período da tarde, insistia em notificar o falso acidente.

A Polícia civil vai requerer as gravações das ligações aos serviços de emergência e tentar identificar o número do telefone usado para passar o trote e caso a pessoa seja identificada será indiciada criminalmente por falsa comunicação de acidente e mobilização da estrutura de emergência do estado.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation