Antônia Sales e Rodrigo Pinto visitam ribeirinhos de Marechal Thaumaturgo

Dando seqüência às visitas que faz a todas as comunidades do Vale do Juruá, inclusive as mais longínquas, a deputada Antônia Sales (PMDB) percorre até 1º de abril o Alto Rio Juruá e seus afluentes no município de Marechal Thaumaturgo. A convite da deputada, o vereador de Rio Branco e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Rodrigo Pinto, participa da missão.
antonia-sales-e-rodrigo
Serão nove dias em voadeiras e barcos, subindo e descendo o Rio Juruá e seus afluentes até a fronteira com o Peru. A aventura começa na Foz do Breu, onde Antônia Sales e Rodrigo Pinto chegam de avião. De lá, seguem até a fronteira com o Peru, em viagem de voadeira, subindo o Rio Juruá.

Na volta, encontros com as comunidades da Foz do Breu e dos rios Breu, Tejo, Bagé, Amônia e Juruá. Além de averiguar a situação em que vivem os ribeirinhos das comunidades mais isoladas do Estado, Antônia Sales e Rodrigo Pinto conversarão com os moradores para saber suas necessidades, suas prioridades e reivindicações.

“Como já vimos em outras viagens, a maioria destas pessoas está em situação de abandono pelo Estado. Não têm saúde, educação, transporte para escoamento de sua produção nem incentivo à produção. Essa realidade o governo esconde, parece que não são acreanos. Precisamos ver de perto para mostrar na Assembléia Legislativa e para toda a sociedade a verdadeira realidade desta parte da população, que é maquiada pela propaganda do Governo do Estado”, disse Antônia Sales.

O pré-candidato Rodrigo Pinto lembrou que, além de conhecer mais a realidade do Estado, as conversas com os ribeirinhos e a experiência vivida servirão para as diretrizes da proposta de Plano de Governo do PMDB que será discutido com toda a sociedade.

“Estamos vendo como as pessoas vivem, em todos os locais do Estado e ouvindo suas necessidades, o que elas precisam e querem do poder público. Desta forma, democrática como é a atuação do PMDB, vamos elaborar nossas propostas de diretrizes para um plano de governo que será discutido com toda a sociedade, durante a campanha, visando o desenvolvimento econômico do Estado e, conseqüentemente, a geração de emprego, renda e redução de nossa grande desigualdade social”, frisou Rodrigo Pinto. (Assessoria PMDB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation