7 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

7 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

“Jogo eleitoral não está definido”, diz Lula

paula por paula
04/03/2010 - 19:29
Manda no zap!CompartilharTuitar

Ao participar de entrevista coletiva na tarde de hoje (3) após a inauguração do Portal Brasil, o novo portal do governo na internet, o presidente Lula fez um alerta: os crescimentos da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, nas pesquisas são um sinal do bom desempenho da sua candidatura, mas “o jogo eleitoral não está definido”.

Ao complementar a resposta, o presidente deixou nas entrelinhas uma certa preocupação com a possibilidade de se concretizar a chapa José Serra/Aécio Neves, e também com as dificuldades que vem tendo Dilma para definir com o PMDB quem será o seu candidato a vice. “Eu acho que a performance de Dilma está bem, mas o jogo não está ainda definido, nãos e sabe qual é a escalação dos times, ainda precisa escalar os times.

Para Lula, o crescimento de Dilma tem relação direta com o aumento do seu grau de conhecimento diante da população. Para o presidente, quando ela deixar o governo, podendo fazer campanha mais livremente, ela deverá ficar ainda mais conhecida e crescer ainda mais nas pesquisas.
Para Lula, porém, ninguém deve imaginar que o avanço de Dilma necessariamente afugentará Serra da disputa. “É uma grande bobagem imaginar que uma pesquisa deixe um candidato com medo, com oito meses de antecedência de uma eleição. O que eu digo para vocês é que o jogo está começando, e o jogo está bom. Há um certo equilíbrio. Não é como Santos fez com o Corinthians no domingo (o Santos ganhou de 2X1, com direito a olé no final).

Lula elogiou o fato de Serra e Dilma terem estado juntos num mesmo evento (a inauguração da fábrica de máquinas agrícolas Case New Holland). “Eu acho que o fato de Dilma e Serra aparecerem juntos é um fato inusitado da conquista da democracia brasileira. As pessoas que são candidatas e que são oponentes já não se vêem mais como inimigas, como antigamente”, elogiou o presidente.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Bolsa-família

Lula comentou ainda a aprovação pelo Senado de um projeto que aumenta o benefício conforme o desempenho escolar do filho. O projeto é do PSDB. Perguntado se a oposição estava querendo se apropriar do Bolsa-Família, Lula respondeu: “Ora, se todo o mal que o meu governo puder causar é os meus adversários tentarem aprovar mais política social, ótimo”. Para Lula, “a ideia pode ser boa, de você criar um instrumento de incentivo a mais para que as crianças estudem. Eu só espero … eu não vi a decisão deles … que eles tenham colocado de onde vai sair o dinheiro”. (Congresso em foco)

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Família de estudante desaparecido nas águas do Igarapé São Francisco faz vigília

Próxima Notícia

Com exceção do Acre, PV quer ter candidatos ao governo em todos Estados

Mais Notícias

Carolina Cabral/Getty Images
POLÍTICA

Forças Armadas reconhecem vice de Maduro como presidente

04/01/2026
Manifestantes durante um protesto na Cidade do México, México, no sábado, 3 de janeiro de 2026. O presidente Nicolás Maduro foi indiciado nos EUA após ser capturado e retirado da Venezuela, na sequência de uma série de ataques aéreos que representam uma escalada extraordinária na campanha de meses do governo Trump contra o país — Foto: Mayolo Lopez Gutierrez/Bloomberg via Getty Images
Destaques Cotidiano

Depois de Maduro, quatro futuros possíveis para a Venezuela

04/01/2026
Foto: Reprodução/Casa Branca
Destaques Cotidiano

Casa Branca publica imagens de Maduro sendo levado à prisão nos EUA

04/01/2026
Foto: Jeferson Carvalho/Secom
POLÍTICA

Bocalom inicia 2026 com visitas a áreas atingidas pela cheia e reforça ações de apoio às famílias

03/01/2026
Foto: EPA/Miguel Gutierrez/Agência Lusa
POLÍTICA

Captura de Nicolás Maduro pelos EUA divide opiniões entre políticos do Acre

03/01/2026
Presidente dos EUA, Donald Trump • nald Trump
POLÍTICA

Trump diz que Maduro está em navio à caminho de NY e que assistiu ao vivo à captura

03/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Com exceção do Acre, PV quer ter candidatos ao governo em todos Estados

Furões começam a funcionar na próxima segunda-feira, 8

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre