Albuquerque Engenharia ganha medalha de bronze

Por três sets a zero em cima da empresa Coave, do Piauí, a acreana Albuquerque Engenharia conquistou a medalha de bronze no último sábado, em Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul), pela 6ª edição da etapa nacional dos Jogos do SESI. De acordo com o coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer do SESI-Acre, Emanoel Rogério Fernandes, o nível técnico das equipes e trabalhadores-atletas surpreendeu até mesmo os organizadores do evento. Na avaliação dos mesmos, esta edição dos Jogos Nacionais do SESI foi uma das mais bem disputadas, com partidas emocionantes sendo definidas em seus momentos finais.

A equipe campeã do vôlei de quadra feminino, Ana Ferragens (de Pernambuco) irá representar o Brasil nos Jogos Mundiais do Trabalhador, que será realizado em julho, na Estônia. “O paradigma da hegemonia das indústrias do Sul e Sudeste começa aos poucos a ser desmitificado, graças aos investimentos dispensados aos colaboradores do setor industrial dos demais estados, embora um pouco acanhado, mas que vem apresentando excelentes resultados não apenas nas quadras como também no processo produtivo”, avaliou Rogério.

Neste ano, o SESI investiu R$ 700 mil em equipamentos para cada uma das dez modalidades disputadas nos Jogos Nacionais, configurando-se em um legado para a região de Bento Gonçalves. Além disso, o evento mobilizou 500 funcionários responsáveis pela logística, alimentação, manutenção dos locais de prova e transporte dos trabalhadores-atletas. Participaram desta edição nada menos que 1020 atletas de 224 empresas, que consumiram 14 mil refeições durante os quatro dias de evento – 21 a 24 deste mês. (Assessoria)

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation