O “novo clássico” do interior: Plácido de Castro e Alto Acre

Ambos com quatro pontos na tabela de classificação e sendo os mais novos integrantes do Campeonato Estadual Acreano, os dois representantes do interior, Plácido de Castro e Alto Acre fazem o mais “novo clássico do interior”, a partir das 17h30, no estádio Arena da Floresta, na rodada dupla.Classico
Pelo lado do Alto Acre houve um boato em que os “importados” bolivianos teriam recebido liberação na última quarta-feira, no entanto o próprio técnico Júlio César descartou. “Devido o feriado da semana santa não conseguimos a liberação na CBF, mas é entrar em campo com os jogadores que vinham treinando”, afirmou o técnico.

Além desta situação, o técnico Júlio ressaltou que aguarda a recuperação de alguns jogadores entregues ao departamento médico. “Vamos entrar com a base do último jogo, respeitando o adversário, mas em busca dos três pontos”, afirmou. Júlio César, após reunião de mais de duas horas com a diretoria do clube, efetivou João Passos no lugar de Jorair – que retornou ao AC Juventus – como novo preparador físico.

No Plácido, a situação não é diferente para o técnico Francisco Paulo, com três desfalques certos por suspensão. Paulista, Willian e Caio cumprem suspensão para este jogo contra o Alto Acre. “No lugar deles entram Joel, Gustavo e Rogério, fizemos um bom forte para tomar uma postura ofensiva e sair com a vitória, apesar do respeito com o adversário”, repetiu a frase de respeito.

Paulo afirmou que o principal objetivo é pontuar para entrar no G4 e que foi trabalhado a parte psicológica, principalmente após a derrota para o Estrelão, onde a arbitragem foi bem contestada. “Temos que trabalhar focado, não podemos deixar qualquer favoritismo influenciar. O fato é que o Alto Acre vem evoluindo, conheço a maioria dos jogadores, por isso pedi o máximo de atenção”, avaliou.

Arbitragem – O árbitro Ayrton Viana irá comandar o jogo, auxiliado pelos assistentes João Jácome e Gilsomar Lopes.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation