Assembléia de RO realiza audiência pública com as vítimas do DDT

A Assembléia Legislativa de Rondônia realiza a partir do meio-dia de hoje audiência pública com os funcionários da extinta Sucam, contaminados pelo inseticida DDT, usado no final do século passado no combate ao mosquito transmissor da malária no país. As vítimas do veneno no Acre têm encabeçado a luta para que o Governo Federal reconheça a contaminação e preste auxílio médico.

O objetivo da audiência é aglutinar apoio político para que o Congresso Nacional vote ainda no primeiro semestre os projetos de interesse da categoria. “Queremos que a Bancada Federal de Rondônia se junte a nós para agilizar as votações”, diz Aldo Moura, presidente da Comissão DDT e Luta pela Vida. A comitiva acreana que participará da audiência embarcou na madrugada de ontem com 47 pessoas. A viagem foi custeada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Federais em Rondônia.

Da bancada rondoniense, Aldo Moura recebeu a garantia do senador Valdir Raupp (PMDB) da realização de au-diência pública no Senado Federal nos próximos dias. (F.P.) 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation