Dilma será estrela do programa de TV do PT e irá comparar gestões Lula e FHC

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, começou a gravar ontem sua participação nas inserções e no programa partidário do partido na televisão que serão exibidos em maio. No último programa do PT antes do início oficial da campanha eleitoral, Dilma fala sobre ações do governo Lula usando um tom de continuidade.

A petista passou três horas em uma produtora de Brasília ao lado do marqueteiro João Santana.

Segundo o secretário de Comunicações do PT, deputado Andre Vargas (PR), Dilma será a estrela principal do programa que deve voltar a explorar, em tom de ataque, comparações entre os governos Lula e Fernando Henrique Cardoso. “Vamos continuar na linha de comparação entre os dois governos”, afirmou.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou que a comparação com o PSDB não será o foco do programa que ainda está sendo finalizado pelo partido. “Nós temos que comparar porque os dois projetos políticos já foram colocados em prática. Eles [PSDB] também vão querer comparar. Agora, a nossa campanha não é só do passado, ela é do presente e do futuro também até porque há muitos jovens que vão votar neste ano que não viveram o governo passado”, disse.

O programa eleitoral está previsto para ser exibido no dia 13 de maio e tem 10 minutos de duração. As inserções serão divulgadas nos dias 6, 8 e 11 de maio. Pela regras eleitorais, a campanha só começa em julho, mas os partidos costumam utilizar esse espaço para dar vitrine aos seus presidenciáveis porque os programas acabam refletindo nas pesquisas de intenção de votos.
O programa partidário do PSDB deve ser exibido no dia 17 de junho. (UOL)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation