A dona de casa Maria Jane Santana, 24 anos, foi vítima de tentativa de homicídio praticado pelo ex marido José Silveira de Souza, 45 anos, que é ex presidiário e armado de faca tentou por fim a vida da ex mulher.
Segundo informações, José Silveira é ex presidiário e viveu com Jane, do relacionamento o casal teve uma filha que hoje tem 10 anos de idade.
Devido às constantes agressões e ameaças de morte que Silveira praticava contra Jane, a mulher optou pelo fim do relacionamento, acreditando que assim o ex marido a deixaria em paz.
Mas Jane estava enganada por que o acusado, por não aceitar a separação, tornou-se mais violento e por várias vezes teria tentado matar a mulher que registrou diversas queixas crimes contra José Silveira, na Delegacia Especializada de Atendimento á Mulher – DEAM.
Na noite de terça-feira, José Silveira foi a residência de Jane, que estava na aula, e pediu a filha de 10 anos uma faca alegando que precisava do instrumento para cortar um pedaço de pau.
A criança sem desconfiar que o pai tivesse a intenção de matar sua mãe entregou a faca. Nesse momento, Silveira entrou na residência e ficou aguardado a chegada da ex mulher.
Quando Jane entrava em sua casa, foi avisada por um vizinho que Silveira estava escondido dentro da residência, mesmo assim a mulher entrou e quis saber o que Silveira desejava.
Ao entrar, Jane foi atacada pelo ex marido que desferiu diversos golpes de faca que atingiram os braços e costelas da vítima.
Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU socorreu a mulher que foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado grave.
O acusado conseguiu fugir antes da chegada da polícia.