Carlinhos convida TCE para analisar gastos da educação de Acrelândia

O prefeito do município de Acrelândia, Carlinhos Araújo (PSB), protocolou na manhã desta sexta-feira, 18, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ofício com pedido de auditoria para investigar a aplicação em sua gestão dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

A iniciativa dele tem o objetivo de esclarecer as dúvidas em relação ao uso do dinheiro da educação municipal, levantadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) da cidade. “Sempre trabalhamos com transparência, zelando pelas coisas públicas e aplicando cada centavo com responsabilidade”, asseverou.

Carlinhos garante que aplica corretamente os recursos na educação, sendo prova disso sua disponibilidade de procurar o TCE para fiscalizar sua própria administração. “Não temos nada a esconder e as portas da Prefeitura estão abertas para qualquer um”, comentou.

O presidente do TCE, José Augusto Araújo, e o diretor da Escola de Contas, Ronald Polanco, receberam o prefeito e adiantaram que nos próximos dias uma equipe da instituição e do Ministério Público Estadual estará em Acrelândia para analisar os gastos com os repasses do Fundeb. (Assessoria)

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation