Chefe de Gabinete de Lula palestra sobre contexto econômico

Logo após o anúncio do crescimento de 9% do PIB brasileiro, classificado como “exuberante” pelo presidente Lula, o setor produtivo do Acre recebeu, ontem, 10, o chefe de Gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para uma palestra sobre o Contexto Econômico do país. O evento, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), foi promovido pelas federações da Indústria, do Comércio, da Agricultura, das Associações Comerciais e Acisa.

“Estamos recebendo um alto executivo do governo para ouvir sobre os planos de investimento previstos para a conclusão deste mandato e também se há algo planejado neste sentido já para o governo futuro, independente de qual partido vença”, explicou João Francisco Salomão, presidente da Fieac.

De acordo com ele, o setor produtivo está disposto a defender a continuidade de investimentos que fizeram a economia regional, sobretudo a do Acre, aquecer acima da média do restante do Brasil. “A região se tornou um polo de desenvolvimento, com obras de infraestrutura, como o Complexo do Rio Madeira e a Estrada Interoceânica. No Acre, tivemos recursos viabilizados para a conclusão asfáltica da BR-364, projeto Luz Para Todos e programas de habitação”, concluiu.

Binho reiterou afirmando que Carvalho sempre esteve muito próximo do Estado, “acompanhando e ajudando a construí-lo”. Para o senador Tião Viana, o chefe de gabinete de Lula veio dar o testemunho do invejável momento brasileiro. “Estamos caminhando para ser a quinta maior nação do mundo, acima de países como Alemanha e Reino Unido”, orgulha-se.

O palestrante elogiou a profunda mudança que o Estado passou, garantindo que esforços não serão poupados para que continue passando, respondendo assim a um dos maiores anseios da platéia. (Ascom Fieac)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation