Rio Branco FC prepara esquema para trazer pontos de Belém/PA

O que ninguém no Rio Branco FC espera é qualquer facilidade na Curuzu, em Belém/PA, no próximo sábado, quando fará sua estreia na série C contra o Paysandu. Mesmo assim a confiança dos jogadores e a comissão técnica, em trazer pontos, vem sendo grande. O que não muda, e isso será uma constante em toda a competição, é o mistério sobre os titulares.

O técnico Tarcísio Pugliesi trabalhou um mini-coletivo no estádio José de Melo – o treino estava marcado para o estádio Arena da Floresta, mas foi cancelado pela direção – e voltou a utilizar vários jogadores na posições que considera cruciais e ainda tem dúvida. “Não existe dúvida específica, mas mesmo assim só iremos definir no sábado, já no vestiário”, assegurou.

Nesta quinta-feira, pela manhã, está programado o último treino do Estrelão no estádio Antônio Aquino, antes do embarque pela parte da tarde para Belém. “A preparação está dentro da expectativa e os jogadores focados, por isso mesmo acredito que temos totais chances de um resultado positivo, tentando a vitória”, ressaltou Pugliesi.

Testinha – Se a chegada no início do ano de Tiago Nunes conseguiu ressurgir uma das esperanças do futebol acreano, o meia Anselmo, a chegada da comissão técnica comandada por Tarcísio Pugliesi conseguiu recuperar um dos maiores ídolos do Estrelão, o meia Testinha. “Desde o dia 10 de junho estamos trabalhando tanto o aeróbico, quanto com bola, reduzindo o percentual de gordura, como aumentando a massa muscular”, explicou o preparador físico Roger Burkert, que trabalhou com o fisioterapeuta Lucas Cintra e Paulo Vitor.

Tarcísio salientou a importância do meia. “Ele tem se dedicado, trabalhado forte a expectativa é que possa nos ajudar muito na série C”, disse.
Arbitragem – O trio de arbitragem é do maranhense. O árbitro é Robson Martins, auxiliado por Sandro do Nascimento e Aelson Mariano. O jogo está marcado para às 16h de sábado, em Belém/PA.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation