Marina Silva patina nos 10%; Dilma e Serra empatados, mostra Datafolha

A candidata acreana ao Palácio do Planalto, Marina Silva (PV), não sai dos 10% das intenções de voto na pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada ontem. Desde o final de março a presidenciável verde oscila entre 8% e 10%. O máximo conquistado por Marina foi 11%, em 15 de abril. Em comparação com o último levantamento, em maio, ela subiu um ponto percentual, saindo dos 9%.

Na dianteira, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) continuam disputando voto a voto o primeiro lugar. O candidato tucano aparece com 37% das intenções, contra 36% de sua adversária petista. O resultado deixa os dois tecnicamente empatados, já que a margem de erros é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Datafolha ouviu 10.905 eleitores entre os dias 20 e 23. Na pesquisa espontânea, quando não é apresentado os nomes dos candidatos, Dilma Rousseff recebe 21% das intenções. Serra recuou de 18% para 16%. Marina Silva tem 4%. Num eventual segundo turno, a candidata governista tem 46%, contra 45% de Serra.  (F.P.)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation