TRE/AC julga 377 registros de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) julgou, até agora, 377 registros de candidatura dos 463 pedidos que chegaram à Corte Eleitoral até o dia 9 de julho. Na sessão de ontem (28), foram julgadas mais 28 solicitações de registros, das quais 11 tiveram o pedido negado pelo TRE/AC.

Os candidatos a deputado estadual Tadeu Coelho da Silva, França Paulina Cruz do Nascimento, Francisco Bartolomeu Uchoa Neves, Janio Ferreira da Silva, José Maria Barbosa do Nascimento, Manoel do Carmo Silva, Pedro Carvalho Cardoso e Pedro Maia da Silva, tiveram o registro indeferido pela Corte Eleitoral por falta de filiação partidária. Já o candidato Delmo Nunes do Nascimento teve o registro indeferido por apresentar prestação de contas fora do prazo.

Também foram indeferidas as candidaturas de Cézar Henrique Rodrigues de Oliveira e Roberto Gomes de Oliveira Filho, respectivamente aos cargos de senador e 1º suplente de senador pela Coligação Poder Popular Acreano. A chapa teve o registro indeferido por não apresentar o nome do 2º suplente de senador.

Renúncia
Ainda na sessão desta terça, sob a relatoria da desembargadora Eva Evangelista, foi homologada a renúncia do candidato ao cargo de 2º suplente de senador pela Coligação Frente Popular do Acre I, Carlos Augusto Beyruth Borges. A relatora entendeu ser o caso de homologar a renúncia e indeferir o pedido inicial, no que foi acompanhada pela Corte.

Deferidos
Foram deferidos parte dos registros de candidaturas a deputado estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e das coligações Poder Popular Acreano e Liberdade e Produzir Para empregar III. (Fonte: Ascom/TRE)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation