Prefeitura comemora Dia das Crianças nas regionais

O Dia das Crianças está chegando e com ele muita animação e euforia. Para comemorar o dia 12, as sete unidades de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) estarão promovendo durante todo o mês eventos para homenagear as crianças.

O Cras conquista foi o primeiro a dar início às atividades, realizando uma manhã de festa e brincadeiras para 25 crianças que atualmente freqüentam o centro, e dará continuidade na programação através do Cras Itinerante, que no dia 6 esteve presente na comunidade Ramal do Barro Vermelho e no dia 7 no Ramal Aquiles Peret.

Para a realização das atividades recreativas, as unidades contam com o apoio do município através da Secretaria de Assistência Social (Semcas) e dos parceiros do Cras, que sempre colaboram direta ou indiretamente para a realização das atividades ali desenvolvidas. Dentre as brincadeiras realizadas temos: estoura balão, roda, contação de histó-rias, dança das cadeiras etc.

Segundo a coordenadora do Cras, Hellen Aline, a programação foi elaborada com o objetivo de proporcionar momentos de lazer com as crianças e adolescente, permitindo uma maior descontração e uma formação de vínculo com a equipe, além de criar um momento de relaxamento, brincadeiras e apoio emocional por meio das atividades.

A programação do mês da criança será encerrada no dia 20, com uma manhã de lazer para crianças e adolescentes com idade de 7 e 12 anos, que tiveram seus direitos violados e atualmente recebem atendimento na instituição (Creas), a mesma acontecerá na Associação dos Sargentos do Acre (Assa).
Para este evento a equipe do Creas contará com uma equipe de dez pessoas estando entre elas: psicólogos, assistente social e educadores, e também com o apoio do Corpo de Bombeiro o qual ficou responsável pela segurança das crianças e dos adolescentes e também estará presente a livraria Paim, através de doações de livros literários para os participantes. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation