Sesi realiza Ação Social no bairro Mocinha Magalhães

Moradores do bairro Mocinha Magalhães e adjacências estão convidados a participar neste sábado, 16, de uma grande Ação Social realizada pelo Sesi com oferta de serviços que promovem a cidadania. As tendas serão montadas entre as Ruas Banana e Melancia e receberão a população a partir das 8 horas até às 17 horas.

Corte de cabelo, emissão de documentos, casamento, mini-cursos, oficinas manuais, orientação de trânsito, teste de glicemia, aferição de pressão e aplicação de flúor são alguns do serviços a serem oferecidos nesta Ação Social.

Segundo a coordenadora da atividade, Luziane Mesquita, a meta é atender 5.500 pessoas ao longo do dia. Para isso, 20 insitutições confirmaram parceria, sendo elas: Semeia, Semsa, Detran, Senac, Semsur, Instituto Dom Moacir, Escola Campos Pereira, Polícia Militar, Deas, Cozinha Brasil, Sesi Saúde, Ufac, Uninorte, Federação de Atletismo, Projeto Cidadão, Fundação Garibaldi Brasil e Sesc. A caixa Econômica Federal (CEF) é realizadora do projeto juntamente com o Sesi.

“As pessoas interessadas na ação podem ir juntamente com os filhos. No dia teremos atividades recreativas para crianças, com brinquedos infláveis e pula-pula que serão monitoradas por estudantes de Educação Física da Ufac e Uninorte enquanto os pais aproveitam os demais serviços”, destacou a coordenadora do evento.

Esta é a segunda vez que a Ação Social é desenvolvida no bairro Mocinha Magalhães. O bairro foi escolhido novamente por ter recebido em junho deste ano a certificação do “Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local” pelo projeto de urbanização. (Ascom Fieac).

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation