E lamento muito por quem deixou de ir ao show “Timbres e Temperos”, ocorrido dia 13, no Theatro Hélio Melo. Perdeu um dos mais ricos eventos culturais dessa temporada. Senti falta principalmente da classe artística e da imprensa.
***
Não há como não sair encantado pelo talento dos músicos Patricia Bastos (1), Joãozinho Gomes (2) e Enrico Di Micelli (3) e pelo ritmo inspirado no “Marabaixo”, dança herdada dos negros africanos, onde o batuque é cadenciado e marcado por tambores.
A poesia, a melodia e o suingue de Joãozinho e Enrico comovem! A voz aveludada impecavelmente impostada e a forte presença cênica de Patricia impressionam!
***
Também participaram do espetáculo que reuniu músicas dos CDs Eu Sou Caboca (de Patrícia) e Amazônica Elegância (de Enrico e Joãozinho), os cantores e compositores acreanos Sérgio Souto – radicado no Rio de Janeiro, César Escócio (4) – residente em Belém – e o violonista paulista Dante Ozzetti.
***
Ainda no palco, os músicos amapaenses renderam homenagens à fotógrafa Val Fernandes e ao jornalista Elson Martins, pela grande contribuição jornalística que deram ao Amapá durante os anos em que trabalharam naquele Estado.
***
Após o show, o alegre reencontro de Val Fernandes e Elson Martins com a amiga Patrícia Bastos (5); e de César Escócio com o casal Deise e Sérgio Souto (6); e ainda o clima de confraternização no camarim entre amapaenses e acreanos: Verônica Padrão, Enrico, Joãozinho, Elson Martins com a esposa Irizete e a filha Yasmim, Sérgio Souto, Patricia Bastos e César Escócio (7). As fotos são de Val Fernandes e Tiago Juruá.
***
Ainda no clima do show, deixo aqui alguns versos da música “Tudo lembra você”, onde é forte a presença da sedutora música de Enrico Di Miceli, da criativa poesia de Joãozinho Gomes e dos ritmos peculiares do Amapá, como o batuque e o marabaixo, aliados a uma pitadinha de mambo:
“Quando eu lhe tocar
Tocarei um banjo
Quando eu lhe beijar
Virarei jambu
E entre seus beiços de jambo
Tremerei igual bambu”…
***
E tudo “0800”, graças ao projeto “Amazônia das Artes” e à instituição SESC, que tem dado uma importante contribuição para o crescimento da Cultura no Acre. Que venham outros!
PREFEITO MAIS JOVEM
O vice-presidente da Câmara de Vereadores Gabriel Forneck (8) assumiu na terça-feira, 16, em caráter interino, a Prefeitura de Rio Branco. Ele ocupa o cargo em razão da viagem do prefeito Raimundo Angelim a Brasília e da viagem do presidente da Câmara, Elias Campos, que também está em Brasília em busca de recursos para a construção da nova sede da Câmara.
***
Esta é a primeira vez que Gabriel assume o Executivo Municipal, sendo o prefeito mais jovem do Acre, com 26 anos. Na foto de Adonay Mello, o prefeito em exercício Gabriel Forneck com o secretário municipal de Articulação Política, Márcio Batista e o assessor especial Evandro Luzia (8).
CURTAS
* O músico amapaense ENRICO DI MICELLI ficou encantado com a beleza e a organização da Capital acreana durante sua passagem por Rio Branco. E ele fala com propriedade no assunto, já que é também engenheiro civil e responsável, no momento, pelas obras de construção de um teatro e de uma praça, em Macapá-AM.
* Acho bacana o esforço de músicos como SÉRGIO SOUTO, que já tenta há um bom tempo integrar artistas da Região Norte através da música, sem muito apoio.
* Vale lembrar que ele está completando 30 ANOS de carreira e pelo visto a data passará em branco, sem uma homenagem da terra que ele tanto cantou em suas premiadas canções.
* Na programação do cinqüentenário do BAILE DO HAWAI, a família rotária realiza a escolha da mais bela havaiana amanhã, 19, às 20h, no Hotel Pinheiro. A vencedora do certame será apresentada durante o maior evento pré carnavalesco acreano, marcado para acontecer no dia 4 de dezembro, no Parque de Exposições.
* A terapeuta MILA MARCHETTI retornou à Rio Branco. Especializada em diversas técnicas de tera-pias corporais, ela atende no Espaço Gaya – Aldeia do Ser.
* Grande oportunidade para quem anda cansado, estressado, com problema de coluna e de circulação, insônia, medo ou simplesmente deseja descansar e usufruir do bem-estar e do relaxamento que as terapias corporais proporcionam. Informem-se: 9958 9559.
* Mais um bom evento cultural acontece nesse mês de novembro. Amanhã, 19, às 20h, acontece o espetáculo “Um Blues para Santa Cecília: Amor, Ordem e Progresso”, com o artista MARCELO ROVER-SO, no Theatro Hélio Melo. O show será em benefício de tratamento de saúde do artista paulistano radicado no Acre.
* Empresária Irma Caobianco recebe clientes e convidados da loja DESTAK MODAS nesse final de semana, na sexta-feira (19) e sábado (20), para o lançamento das coleções Alto Verão e Festas.
* Como já é tradição, aconselha que cada fashionista doe 1 kg de alimento para serem destinados à famílias carentes. Uma boa pedida nessa época de festas de fim de ano, onde a solidariedade fala mais alto!
* Parabéns ao sociólogo GERMANO MARINO, aniversariante de hoje, 18. No dia 16, meu filho PAULINHO PINHEIRO também apagou velinhas, em João Pessoa-PB, onde está concluindo o curso de Fisio-terapia. Em dezembro acontecem as solenidades de formatura.
* Bom dia, quinta-feira. Até domingo!