Apesar do número inferior de participantes, comparados com a prova da TV5, a última etapa do Circuito Acreano de Corrida de Rua, a 7ª etapa Chico Mendes, acabou se tornando um sucesso e definiu os dois representantes acreanos na Corrida Internacional de São Silvestre: Evandro Saraiva e Maria Rosângela. Porém no masculino o vencedor foi Abraão Bento.
No masculino, o favorito ao título, Evandro Saraiva acabou não conseguindo êxito na última prova em território acreano. Seu principal adversário na temporada, Abraão Bento, conseguiu uma arrancada e conseguiu abrir de Tarcísio Pinheiro, deixando Evandro, ainda 1º do ranking, apenas na terceira colocação da prova.
Com a diferença mínima de pontos, as irmãs Maria José e Maria Rosângela chegaram na prova com condições de acabar a temporada como 1ª do ranking. Demonstrando um bom preparo, Maria Rosângela desbancou a irmã e chegou na primeira colocação, com Irismar Gonzales na segunda e Maria José na terceira. “É um sonho de todo atleta participar da São Silvestre e consegui o meu objetivo”, ressaltou Maria Rosângela, após o término da prova.
A festa, no entanto, não foi apenas para os atletas de elite. A Corrida Chico Mendes contou com a presença de um bom número de atletas amadores participando do percurso promocional de 3km, diferente dos 10km dos profissionais. Várias equipes montadas e para os atletas de final de semana, a prova foi apenas um momento de descontração e lazer.
Radical – Antes da largada, vários pilotos fizeram a festa para os presentes, empinando as motos, levando passageiros em manobras radicais, tocando a traseira da moto no asfalto, entre outras manobras que acabavam na maioria em ovações do público presente.