EXPOACRE 2011: Policiamento não será reduzido nos bairros

Oficiais da Polícia Militar se reuniram na manhã de ontem para finalizar as estratégias operacionais e repassar o planejamento das ações que serão desenvolvidas durante o período de realização da Expoacre 2011. O trabalho integrado envolve as polícias Militar, Civil, Detran, Ciatran. Somente na área interna do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco estarão 125 homens da Polícia Militar. Batalhões regionais irão priorizar o serviço nos bairros da Capital.
PM21
O comandante de Operações Especiais 1, Mário César, ressaltou que durante a feira o policiamento não será reduzido nos bairros da Capital. “As atividades para conter a criminalidade em toda a cidade serão reforçadas”, garante. Uma delegacia será instalada dentro do Parque de Exposições para o registro de ocorrências, mas o subcomandante da PM Paulo César diz que o número de casos verificados em 2010 foi insignificante. A principal orientação dos oficiais é a de que a população fique atenta e reforce os cuidados com aparelhos de celulares, bolsas e carteiras. “As pessoas vão se divertir e se distraem com esses objetos. Como o fluxo de pessoas e a aglomeração são grandes não há campo de visão dos policiais para casos de furtos”, destaca.

Vários ritmos animam público durante evento – A Expoacre, maior evento de negócios e lazer do Estado, será realizada entre 23 e 31 de julho. Em 2010 recebeu em média de 35 mil visitantes por dia. Nos nove dias de feira cerca de 300 mil pessoas circularam pelo parque. Apesar do volume de pessoas, o índice de violência no local é considerado baixo. A grande preo-cupação das autoridades de segurança é o trânsito nas vias de acesso. Este ano, o trabalho da Polícia Militar terá o apoio de agentes de trânsito do Detran e Ciatran. “Nós temos agora a Avenida Amadeo Barbosa como opção de tráfego e a urbanização de parte dos bairros Santa Inês, Mauri Sérgio e Areal vão facilitar a chegada e saída dos participantes”, acredita o subcomandante.

Entre as novidades da Expoacre 2011 está a pavimentação das vias internas e a ampliação das áreas cobertas em mais 1,2 mil metros. Os dias em que são realizados os shows musicais são os que atraem maior público. Estão confirmadas as apresentações de Jorge e Matheus (27 de julho/sertanejo), Thalles Roberto e Banda (28 de julho/gospel), Capital Inicial (29 de julho/pop rock), Adriana e Banda (30 de julho/gospel) e Gusttavo Lima (31 de julho/sertanejo).

Assuntos desta notícia


Join the Conversation