MDS apresenta projeto de unidades de alimentos

A coordenadora geral de Agricultura Urbana do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Maristela Calvário Pinheiro, reuniu-se ontem, 15, com o secretário de Pequenos Negócios do Acre, José Reis, para apresentação do edital  de seleção pública de propostas para implantação de unidades de apoio à distribuição de alimentos da agricultura familiar nos municípios dos Territórios da Cidadania. O prazo se encerra no próximo dia 22 de junho. “Essas unidades são espaços estruturados que tem a finalidade de apoiar a agricultura familiar, contribuindo com a geração de renda e melhorando a qualidade dos produtos”, disse Maristela.

Levando em conta os critérios do projeto, Maristela calcula que pelo menos seis unidades possam ser construídas no Acre, onde há nove municípios em Territórios da Cidadania. Ela lembrou que o edital é nacional e que o Acre concorrerá com outras regiões.  Cada projeto receberá financia-mento de R$ 450 mil para implantação da unidade.

Na quinta-feira, 14, Maristela conheceu o andamento do projeto “comercialização direta: alimentos do campo direto ao consumidor – contribuição no campo e na cidade – Feiras Populares nos Bairros” e “Projeto Revitalização do Uso Sustentável dos Vazios Urbanos – Hortas Comunitárias de Rio Branco”. Ela está percorrendo esses empreendimentos para avaliar os resultados. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation