Com gol de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, Rio Branco consegue vitória no sufoco

O Rio Branco venceu o Águia/PA por 2 a 1, no último domingo (28), no Arena da Floresta, com um gol de pênalti de Ley aos 45 minutos do segundo tempo. O jogo foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
F.-VICTOR-AUGUSTO-423
Com a vitória, o Estrelão alcançou os 10 pontos e está na 3ª posição. Já o Azulão continua com 10 pontos, na vice-liderança, levando vantagem sobre o Rio Branco apenas no saldo de gols (3 a 0).

Jogo – O alvirrubro começou com tudo, buscando o gol desde o início. Porém, o Águia conseguiu equilibrar a partida aos poucos. Aos 44 minutos, Testinha cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro Marcelo Cruz, abrindo o placar para o Rio Branco.

Na etapa final, o meio-campo Palermo, do Estrelão, recebeu o segundo cartão amarelo pelo árbitro Rodrigo Braghetto e foi expulso. Com um a mais em campo, o Águia foi pra cima e conseguiu o empate aos 29 minutos, com Marquinhos Marabá.

Precisando da vitória, o Rio Branco foi ao ataque, mesmo que de forma desorganizada. Aos 43, Rodrigão foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Ley cobrou e garantiu o resultado positivo: 2 a 1, para o delírio da torcida acreana.

Próximos jogos – No próximo sábado (3), o Águia/PA enfrenta o Araguaína, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá/PA. No domingo (4), o Rio Branco tem um jogo decisivo contra o Luverdense/MT, no Estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde/MT.

Classificação
1º Paysandu/PA – 11 pts
2º Águia/PA – 10 pts
3º Rio Branco – 10 pts
4º Luverdense/MT – 7 pts
5º Araguaína/TO – 1 pt

Paysandu/PA vence e lidera
Também ‘na raça’, o Paysandu/PA derrotou o Luverdense/MT por 1 a 0, no último domingo (28), no Estádio da Curuzu, em Belém/PA. Com o resultado, o Papão assumiu a liderança do grupo A da Terceirona, com 11 pontos.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation