Taekwondo: Fetacre quer se filiar à confederação nacional

A Federação Acreana de Taekwondo (FAT), comandada pelo Mestre Juca, foi desfiliada da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em assembléia geral extraordinária realizada na semana passada, no Rio de Janeiro/RJ. A decisão se deu por unanimidade dos votos, após serem apuradas irregularidades apontadas pela Federação de Taekwondo do Acre (Fetacre), que agora quer se filiar à entidade máxima da modalidade no país.

Segundo o presidente da Fetacre, Fagner Calegario, já foi iniciado o processo de filiação junto à CBTKD e é preciso todos os professores e atletas unidos para fortalecer o esporte no Acre. Entre as ações realizadas pela entidade, está a inclusão de dois árbitros acreanos do quadro nacional de arbitragem.

Outro passo significativo foi a conquista da primeira medalha de ouro em um Campeonato Brasileiro. O jovem Phelipe Isidoro ficou em 1º lugar na categoria Sub-21, acima de 80 Kg. O atleta também lidera o Ranking Nacional da categoria com o dobro de pontos à frente do 2º colocado, o que lhe assegura uma vaga na Seleção Brasileira.

Copa do Brasil
Nos dias 13 e 14 deste mês acontece a 20ª Copa do Brasil de Taekwondo, em Fortaleza/CE, sendo de fundamental importância a participação de atletas do Acre para melhorar a pontuação no Ranking Nacional. A Federação de Taekwondo do Acre convocou todos os atletas interessados para os treinos periódicos, neste sábado (6). Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com Fagner: (68) 8424-0644 e [email protected].

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation