STJD aceita recurso e Estrelão está de volta à tabela da Série C

Na tarde de ontem (20), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de efeito suspensivo do Rio Branco FC e suspendeu os jogos do grupo E do Campeonato Brasileiro da Série C. Porém, ainda ontem, a CBF confirmou o Estrelão no lugar do Luverdense/MT na segunda fase da Terceirona.
RB2109
Com isso, o time acreano entra em campo no próximo sábado (24), contra o CRB/AL, às 16h (horário do Acre), no Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL, na estreia das duas equipes na fase decisiva da competição. O alvirrubro está no grupo E, juntamente com Paysandu/PA, América/RN e CRB/AL. Os dois melhores classificados estão na Série B do futebol brasileiro.

Entenda o caso – Depois do Estádio Arena da Floresta ser vetado pela Procuradoria de Defesa do Consumidor do Estado do Acre, Rio Branco e Governo do Acre entraram com recurso para a liberação da praça esportiva na Justiça comum, infringindo os artigos 231 e 191 do CBJD.

Na última sexta (16), o STJD julgou o caso e decidiu excluir o Estrelão da Série C, e rebaixá-lo à Série D automaticamente, além de uma multa de R$ 13.584,37. Na segunda (19), o departamento jurídico do clube acreano entrou com efeito suspensivo, que foi aceito ontem pelo STJD.

Diretoria está confiante – Segundo o diretor de futebol do clube, Endrigo Thyciano, a expectativa é muito boa, e as chances do alvirrubro subir à Série B são muito grandes.

O técnico Everton Goiano comandou o primeiro coletivo da semana na tarde de ontem, no Estádio Antônio Aquino (Florestão). Com o desfalque do meio-campo Testinha, o treinador pode optar por escalar o volante Paulinho Pitbull. Na tarde de hoje (21), a partir das 16h, os jogadores fazem mais um coletivo no Arena da Floresta.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation