Crianças fazem jornalzinho no Bairro Wanderley Dantas

O jornal Olho de Peixe é o resultado de uma oficina de fotografia e diagramação que foi aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de 2010. Mais de 20 crianças que moram no Bairro Wanderley Dantas foram atendidas com este projeto. O ponto de encontro foi o Ponto de Cultura da Associação Vertente onde estas crianças participam de atividades de segunda a sábado. 

Durante a oficina os participantes tiveram a oportunidade de ter noções sobre fotografia e diagramação ajudando a montar o layout deste informativo. Foram 4 meses de aulas onde as crianças e adolescentes foram estimulados a olhar o local onde moram com um olhar mais crítico e curioso das pessoas e acontecimentos do seu bairro. “Eu achei muito bom fotografar o meu bairro e ajudar a escrever o jornalzinho. Descobri muitas coisas legais no lugar que eu moro”, disse Janaina Pinheiro aluna de 11 anos do projeto Som da Floresta. 

O conhecimento do manuseio de novos equipamentos como a máquina de fotografar e o computador com software de diagramação deu novas idéias a estes novos desbravadores de notícias. “Queremos escrever várias histórias sobre nosso bairro pra que outras crianças possam saber o que fazemos aqui”, disse João Neto de 8 anos.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation