Funcionário público embriagado atropela e mutila trabalhador

O funcionário público, José Pires Brilhante, 55 anos, se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada deste domingo, 11, quando trafegava no veículo Eco Sport, placa NAA 5805 na estrada da Sobral, quando nas proximidades da Delegacia da 3ª Regional colidiu contra a motocicleta XR 200, placa NBK 2447, pilotada por Francisco das Chagas Oliveira, 34 anos.
Mutilado
Na colisão, o piloto da moto teve três dedos do pé esquerdo decepados e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Até esse momento seria mais um acidente de trânsito grave, se não fosse o estado de embriaguez do condutor do veículo e a arrogância como tratou os policiais de trânsito e populares que testemunharam o acidente.

De acordo com informações de testemunhas, o funcionário público estaria visivelmente embriagado e agrediu a guarnição da Polícia Militar e populares.

Uma testemunha teria perguntado se o motorista não sentia remorso por estar dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e ter provocado um acidente em que a vítima ficou mutilada ao ter três dedos do pé decepados. O motorista respondeu: “Não estou nem aí para os dedos de ninguém. Eu quero mesmo é que ele se lasque”.

Revoltadas com a arrogância do motorista, algumas testemunhas o acusaram de dirigir embriagado e mais uma vez o funcionário público respondeu de forma ofensiva: “Sou pé inchado, mas tenho dinheiro para comprar carro caro”.

A Polícia de Trânsito submeteu o condutor ao exame de bafômetro em que o resultado apontou 1,25 de teor alcoólico no sangue, muito acima do tolerável que é de 0,19.

Segundo informações de moradores da região, José Pires é acostumado a dirigir embriagado e em alta velocidade pelas ruas do bairro Sobral.

José Pires foi preso e encaminhado à Delegacia de Flagrantes – DEFLA da 1ª Regional onde pagou fiança e vai responder processo em liberdade.

Mutilado_2

Mutilado_3

Mutilado_4

Assuntos desta notícia


Join the Conversation