Um desastre

 

Quando se está para começar mais uma campanha eleitoral com vistas às eleições municipais de outubro, a prisão do prefeito de Marechal Thaumaturgo deveria levar os partidos políticos e a sociedade a uma séria reflexão sobre a escolha dos candidatos que irão administrar as prefeituras nos próximos anos.

A atual safra de prefeitos que está terminando seus mandatos, com poucos e meritórias exceções, foi um desastre. Basta ver que dois deles estão na prisão. Este de Marechal Thaumaturgo acusado de desviar mais de R$ 1 milhão para reformar sua casa. Outro, de Acrelândia, acusado e já condenado por crime de pistolagem no assassinato de um vereador daquele município.

Sem contar que mais alguns outros já foram afastados dos cargos, voltaram, mas continuam com contas a prestar nas diversas instâncias e poderão ter o mesmo destino dos dois primeiros.

Definitivamente, não são políticos desse caráter que a sociedade precisa para administrar os recursos públicos, seus municípios e suas cidades. Algo está errado e muito errado no ato de suas escolhas.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation