Estudantes conhecem programa de intercâmbio promovido pelo IEL

Fazer intercâmbio hoje é uma opção recomendada para quem quer aperfeiçoar uma língua, crescer profissionalmente e pessoalmente. Com isso, o número de estudantes que investem nessa alternativa é crescente. Em primeiro lugar, é importante estar preparado para ter uma experiência assim e saber quando é o momento certo.

Para esclarecer todas as dúvidas sobre o programa de intercâmbio realizado em parceria com a Skope, o IEL, instituição integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), realizou na última sexta-feira, 23 de março, a palestra “Oportunidades de Estudo e desenvolvimento pessoal no Canadá”, no auditório da Casa da Indústria.

O diretor executivo da Skope, Magno Barros, explicou que o Canadá está entre os 10 melhores lugares no mundo para estudar. “Fácil acesso a uma educação de excelência, bom sistema de saúde, baixos níveis de criminalidade, limpeza urbana e intensa atividade cultural fazem com que estudar no Canadá seja o sonho de muitos estrangeiros”.

O programa de capacitação em Inglês e Mercado de Trabalho no Canadá tem a duração de quatro semanas e foca na capacitação de jovens para o mercado de trabalho, oferecendo conteúdos na área de empreendedorismo e propiciando o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que aumentarão as chances de entrada e permanência no setor produtivo e sua contribuição para as empresas como agente empreendedor e promotor de relações com o mercado internacional.

Ruama Araújo dos Santos é formada em economia e faz curso de inglês. Ela garante que está de malas prontas para embarcar no próximo grupo, em julho, pois acredita que o projeto é fundamental para o desenvolvimento pessoal e também para aperfeiçoar o idioma. “Faço curso de inglês aqui, mas percebo que poder aperfeiçoar esta língua fora do nosso País é o que realmente faz a diferença, sem contar que podemos interagir com profissionais da minha área que atuam no Canadá”, destacou.

As inscrições para o próximo grupo, em julho, já estão abertas. Para saber mais sobre o programa, como se inscrever e formas de pagamento, os telefones de contato são 3212-4270/3212-4272, ou então, envie um e-mail para [email protected] (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation