Operação Álcool Zero chega às escolas da capital

Como parte da programação de comemoração de um ano da operação Álcool Zero no Estado, o Detran, em parceria com a Polícia Militar e Ciatran, organizou um ciclo de palestras que serão ministradas nas escolas da capital voltadas para a conscientização dos alunos ao cumprimento das leis de trânsito.

 A primeira escola contemplada foi a Glória Perez, que funciona nos períodos da manhã, tarde e noite, atendendo aproximadamente 520 alunos por turno. A palestra foi ministrada pelo comandante da Ciatran e também coordenador da Álcool Zero, major Márcio, que aborda a cidadania do trânsito com o clamor de que o aluno não seja um mero observador, mas que seja consciente com seus deveres e colabore para um trânsito mais seguro.

 Para aluna Maria de Fátima Aguiar, do primeiro ano do ensino médio, ações como essa conscientizam as pessoas. “Eu mesma ainda não dirijo, mas sempre oriento meu esposo quando o vejo fazendo coisa errada no trânsito. Agora meu cuidado vai aumentar ainda mais”, disse.

 Além da palestra, também foi apresentada um peça teatral encenada pelo grupo teatral Arte e Vida, que mostra de forma simples e engraçada o cuidado que é preciso ter e o que a falta de atenção pode causar no trânsito.

  Após o encerramento das atividades os alunos são convidados a conhecer o bafômetro de perto. “Aquele que quiser fazer o exame bafométrico, pode fazer. O que queremos é aproximar a sociedade dessa campanha tão importante, que visa principalmente salvar vidas”, ressaltou o major Márcio.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation