Sindicato dos Correios realiza eleição para nova diretoria

O Sindicato dos Correios do Acre realizou, durante esta quarta-feira (21), uma eleição para a escolha da nova diretoria. Neste ano, apenas uma única chapa, formada por 24 servidores dos Correios, teve participação na eleição, sem concorrentes.
Eleições correios
Suzy Cristine, atual presidente do sindicato, está concorrendo à reeleição. “Apesar de ser a única candidata, muitos gestores fazem de tudo para que eu não assuma novamente o cargo.  Estou à frente do sindicato há 3 anos, lutando por melhorias no nosso trabalho”.

A presidente afirmou que tem várias propostas para a melhoria do órgão. “Queremos mais contratações, fortalecimento dos correios como empresa pública, redução de jornada para os atendentes, fim da terceirização, entrega pela manhã para os carteiros, melhores condições de salários e trabalho, além da sede própria para o sindicato”, disse Suzy.

Atualmente, os Correios trabalham com muitos funcionários de empresas terceirizadas. Suzy afirmou que para a regularização das entregas é necessária a contratação de mais pessoas. “Os Correios está sucateado. Faltam muito funcionários. Por isso, há tanto atraso nas entregas de correspondências. É necessário que seja realizado um novo concurso público, porque trabalhar com empresa terceirizada é muito desgastante. Eles trocam de funcionários a cada 3 meses e isso atrapalha o andamento dos serviços”, finalizou Suzy.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation