Sindmed envia nota de esclarecimento à imprensa

Os representantes do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Dr. José Ribamar Costa, e da Associação de Anestesiologia do Estado do Acre (Saeac), Dr. Cristian Durço Paço, formaram uma comissão para apurar a acusação da suspensão da anestesia para uma cirurgia realizada no final da tarde de segunda-feira (27) no Hospital das Clínicas.

Os presidentes do Sindmed-AC e da Saeac informam para a sociedade que se reuniram com o chefe do serviço de anestesiologia do Hospital das Clínicas, Dr. Cid Ricardo Oliveira de Sousa, com o objetivo de solicitar esclarecimentos sobre os fatos que acarretaram a suspensão da anestesia pela profissional do quadro.

As entidades informam ainda que a cirurgia foi realizada na terça-feira, então o procedimento estava agendado (denominada como eletiva). É preciso lembrar que existe uma diferença entre cirurgia eletiva e de urgência (que deve ser realizada de forma imediata).

Segundo Dr. Cid, a carga horária da profissional era das 7 horas às 19 horas e que cirurgia de grande porte, ou seja, que demanda muito tempo, não pode ser iniciada após as 17 horas, conforme norma protocolar do Hospital das Clínicas.

Após o esclarecimento dos fatos ocorridos, o Sindmed e a Saeac emitirão um comunicado oficial.

Presidente do Sindmed
Dr. José Ribamar Costa
Presidente da Saeac
Dr. Cristian Durço Paço

Assuntos desta notícia

Join the Conversation