PSD oficializa apoio a Fernando Melo

Apoio Fernando MelloO Partido Social Democrático (PSD) oficializou na manhã de ontem, apoio à pré-candidatura de Fernando Melo (PMDB) à Prefeitura de Rio Branco. O presidente regional do partido, senador Sérgio Petecão, negou qualquer interesse da sigla em apresentar um nome para vice e disse que a intenção é unir forças com outros partidos da oposição.

PSD e PMDB agora sonham com uma aliança que teria como vice um nome indicado pelo Democratas (DEM). O indicado pode ser o deputado estadual Jamyl Asfury, que apresentou seu nome como pré-candidato da sigla à Prefeitura de Rio Branco.

“Fizemos um ato cheio de simbologia para oficializar nosso apoio à pré-candidatura do Fernando Melo à Prefeitura. Na verdade o PSD está não apenas declarando apoio como também se colocando à disposição do PMDB para unir forças em busca de uma aliança forte”, disse o senador Sérgio Petecão.

Ele revelou que o partido não tem interesse em apresentar um nome para ser vice de Fernando Melo e que vai em busca do apoio do DEM para formar uma aliança forte que possa apresentar um projeto inovador de desenvolvimento para a população de Rio Branco.

Petecão lembrou que a missão do PSD é garantir a unidade da oposição. Para ele, o fato da aliança ter mais de uma candidatura à Prefeitura de Rio Branco não interfere no desejo de unir forças.

“Temos a expectativa de uma eleição em 2 turnos aqui na Capital. Por isso, podemos ter mais de uma candidatura. Agora, no segundo turno estaremos todos juntos contra a Frente Popular. O objetivo do PSD é a unidade da oposição, pensando num projeto que melhore verdadeiramente a vida do nosso povo”, afirmou.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation