Gazetinhas 27/04/2012

*    Os “patrícios” bolivianos querem briga, querem guerra, é?

*    Será que não aprenderam ou ainda não se conformaram com a surra que levaram no começo do século passado de Plácido de Castro e seu exército de seringueiros?

*    Se quiserem, vai ter e vão acabar perdendo mais um naco do seu território.

*    Agora, falando sério, custa crer que essa invasão de soldados bolivianos em Capixaba seja determinação ou tenha o respaldo do Governo boliviano.

*    Mas que foi um ato abusivo, de hostilidade e até de selvageria foi.

*    Além da invasão do território brasileiro, eles vêm aterrorizando as famílias de acreanos que vivem na divisa entre os dois países, metralhando suas casas, matando seus animais e des-truindo plantações.

*    Em conversa com o colunista, o governador Tião Viana informou que já acionou o Gabinete Institu-cional de Segurança da Presidência da República e o Itamaraty.

*    Tanto o general do Gabinete como o ministro Ruy Nogueira, do Itamaraty, ficaram surpresos e irritados com o fato e prometeram cobrar providências enérgicas da embaixada e do Governo boliviano.

*    O governador acredita que o episódio se deve a algum comandante militar açodado que quer tumultuar a política de boa vizinhança entre os dois países.

*    Pelo sim, pelo não, foram deslocados ontem para Capi-xaba um efetivo do Exército, homens da Secretaria de Segurança Pública e do Incra.

*    Pelo sim, pelo não, este matutino também mandou um correspondente de guerra para a região.

*    A campanha eleitoral nem começou e o Ministério Público Eleitoral já está acionando blogues, sites e jornais por suposta “propaganda eleitoral extem-porânea”.

*    No caso dos jornais impressos, o promotor Rodrigo Curti está equivocado, com o devido respeito.

*    Os jornais são livres para opinar em artigos, colunas, editoriais, cumprindo apenas o que estabelece a legislação para a propaganda paga.

*    Já há jurisprudência no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a questão.

*    Assembléia Legislativa parou ontem para uma sessão solene em homenagem aos 99 anos de Tarauacá…

*    famosa pelos seus abacaxis gigantes, mulheres bonitas e, segundo o deputado Moisés Diniz, por “cérebros políticos”…os ex-deputados Manoel Machado, Chico Sombra.

*    Brincadeira, nobre colega.

*    Agora vai ser assim:

*    em solenidade ontem na PGE (Procuradoria Geral do Estado), o governador Tião Viana deixou claro que as prefeituras que não montarem seus portais de transparência não assinarão mais convê-nios com o Governo do Estado.

*    Medida correta e oportuna nesses tempos de prefeitos presos por corrupção.

*    O telefone toca. Agora é ele, El Brujo Davi Friale anunciando a primeira “friagem” do ano para o próximo dia 30, segunda-feira.

*    Não será ainda uma nevasca, mas vem com muito vento.

*    Brrrr!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation