FESTAS

Café Rio– Galera que curte pop rock nacional e internacional não pode perder o tradicional Café com Balada, com ZeroMeiaOito, no Café Rio! Neste sábado, a casa transmite ao vivo, em HD, a disputa de cinturão de Jon Jones X Rashad Evans, no UFC. Imperdível.

FESTAS caferio1
Posh
– A boate Posh Club traz os rondonienses Jonas & Jairo, nesta sexta-feira, 20, e nas pick ups os Dj’s Dionísio Neto e Helmer Muniz. Lembrando que os camarotes ja estão se esgotando… Adquira logo seu Camarote ou Lounge VIP pelo telefone 9936-4763.

Show– O músico Marcelo Roverso apresenta o show “O Cavaleiro da Floresta – O Blues” no proximo dia 27, às 19h, na Escola de Música do Acre. As participações especiais ficam por conta de Clenilson Batista, Rodolfo Minari e Roberto Lajes. Apoio: Jackie Pinheiro, Rádio TV, Aldeia FM, Rádio Alvorada AM e Fundação Cultural Elias Mansur.

CINEMA
Mostra- Ainda dá tempo de conferir a Mostra de Cinema, onde um dos principais atores do gênero de terror, Vicent Price, é o tema até o dia 22. Serão sete filmes do legendário ator norte-americano, que aterrorizou plateias do mundo inteiro, durante quatro décadas, com sua voz soturna e seus personagens macabros. As sessões acontecem na sala de cinema do Sesc Centro e têm início a partir das 19 horas.A entrada é franca.

FESTAS caferio2
Cine Araújo
– Confira os filmes que estão em cartaz no Cine Araújo, no Via Verde Shopping (localizado na Rodovia BR-364, nº 1.707, rotatória da Estrada da Floresta):

*Espelho Espelho Meu – DUBLADO- SEX, SAB, DOM, SEG E QUA às 17h30, 19h30 e 21:30; TER E QUI às 19h30 e 21h30.

*Xingu – NACIONAL- SEX, SAB, DOM, SEG E QUA às 15h00; TER e QUI às 19h00.

*Titanic 3D- DUBLADO– Diariamente às 16h00; LEGENDADO- Diariamente às 20h00.

LANÇAMENTO
Em comemoração aos 10 de carreira, Zé Jarina fará show especial com o lançamento do álbum “Cadê o Ovo” no próximo dia 20 de abril.

A direção do espetáculo é assinada por Cláudia Regina com participação dos músicos Geraldinho (violão), André Dantas (acordeom), Paulinho Nobre (bateria) e Messias Ferreira (baixo) fazem parte da banda de apoio que também deve acompanhar a participação das cantoras Kelen Mendes e Larissa Pontes no show.

Quem for conferir o show vai assistir a um trabalho ousado, com referência de figuras reais e fictícias que remetem à vivência do acreano e ainda agrega a cultura nordestina, por meio do cordel, que também serve de influência para reavivar as raízes do artista e enobrecer as suas composições, promete Zé Jarina.

O projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Elias Mansour (FEM) e conta com a parceria do Sesc. Os ingressos custam R$ 20 inteiro e R$ 10 para estudantes.

14º Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia sua programação
O Festival de Cinema Brasileiro de Paris chega à 14ª edição e se consolida como o evento audiovisual brasileiro de maior prestígio no exterior. Realizada pela Associação Jangada, da carioca Katia Adler, a mostra acontecerá de 9 a 22 de maio, no cinema Le Nouveau Latina, no Marais. A programação deste ano apresenta 29 filmes: doze documentários fora de competição, sete ficções que disputam o prêmio de Melhor Filme, eleito por voto popular, além da mostra retrospectiva Riofilme 20 Anos e de uma homenagem ao cineasta francês Claude Santiago.
Kátia Adler ressalta que o objetivo do festival é revelar para os franceses a diversidade do cinema brasileiro autoral. “Além de servir de vitrine do cinema brasileiro na Europa, o evento tem como objetivo vender os filmes para os distribuidores franceses. Nesses últimos anos, mais de 20 longas entraram no circuito de cinemas da França”, afirma.
As sessões no charmoso Le Nouveau Latina – cinema que se destaca no circuito cult parisiense – são sempre seguidas de debates com os diretores ou representantes dos filmes convidados. A expectativa este ano é de levar 6 mil pessoas ao cinema Le Nouveau Latina, nos 14 dias de evento. O público é formado por 70% de franceses e 30% de estrangeiros e brasileiros residentes em Paris.
     
Mais informações do site oficial do evento: estivaldecinemabresilienparis.com

TEATRO
Camalearte– A Companhia Camalearte realiza nova temporada de A Coroa do Rei Leão nos dias 15, 22 e 29 deste mês, às 18h, no Theatro Hélio Melo. Este espetáculo fala da realidade de vida dos animais que vivem no seio da floresta amazônica, dependendo da sobrevivência. Lutam ordenadamente contra o poder e autoritarismo de um rei que na sua concepção pode tudo contra a vida e destruição da natureza. Mais a união e esperteza de um grupo de animais garantam a defesa da floresta. Vá ao teatro!

FESTAS caferio3
Serviço:

Lançamento do álbum “Cadê o Ovo” de Zé Jarina Quando: 20 de abril às 20 h
Onde: Teatro de Arena do Sesc

LITERATURA
Papo de índio– O escritor Txai Terri Aquino faz uma coletânea de conversas colhidas durante mais de 30 anos de caminhada por terras acreanas e lança no próximo dia 26, quinta-feira, no Casarão, o livro “Papo de Índio”.

FESTAS caferio4
Prescrição de Um Crime
– Também no dia 26, os jornalistas Manuel Sousa Fonseca e Cézar Negreiros farão o lançamento do livro “Amazónia: Prescrição de um Crime”. Trata-se do crime que chocou o mundo: a morte do líder seringueiro Chico Mendes. O evento acontecerá no Sesc Centro, às 19h30, com entrada livre.

ABRIL NO ACRE INDÍGENA
Em comemoração ao Dia do Índio (19 de abril), o governo do Estado do Acre realiza até o próximo dia 26 uma vasta programação cultural com o tema “Abril no Acre Indígena”. Confira a programação para o público infantil e adulto das atividades que acontecem em vários espaços culturais da capital acreana:

1. Rodas de Conversa
* Dia 25/04 (quarta-feira):
Tema: “Identidade Indígena no Acre: direitos e diferenças”, com Francisca Arara; TaskhãYawanawá; Nilson SabóiaKaxinawá; Eliane Yawanawá; EvaníziaPoyanawa (a confirmar) e PuáKatukina.
Local: Ufac – Salas de aula dos cursos de Ciências Sociais e Engenharia Florestal

Horários: manhã e noite
Apoio: Cursos de Ciências Sociais e de Engenharia Florestal, da UFAC; e Aflora (Núcleo de Pesquisa de Antropologia e Florestas).
 * Exibição de Filme: na Escola Armando Nogueira, às 10hs e 16hs – “Nós e os Brabos”, de Nilson Sabóia Kaxinawa, com a presença do diretor.

 2. Atividades Literárias
Do dia 16 ao 20 (segunda a sexta- feira), na Biblioteca Pública Estadual – Espaço Infantil.
Atividades de contação de histórias, jogos teatrais e brinquedos cantados sobre a temática indígena para escolas previamente agendadas, nos três turnos.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation